Novas Geopliticas Paginas 41 A 48 Referencias

644 palavras 3 páginas
PERGUNTA GERAL: AS DISPUTAS MUNDIAIS DE PODER SÃO ESSENCIALMENTE ECONOMICAS?
Pg. 41 á Pg. 48 – Definições encontradas:
Edward Nicolae Luttwak - Nascido em 4 de novembro de 1942, é um estrategista militar americano, cientista político e historiador que publicou obras sobre estratégia militar, história e relações internacionais. Ele também presta serviços de consultoria a governos e empresas internacionais, incluindo vários ramos do governo dos EUA e as forças armadas dos EUA.
Ele é presidente do conselho de Aircraft Purchase Fleet Limited (APFL), um locador de aviação, e a cabeça de um conservação rancho na Amazon .

Lester C. Thurow - E um professor de economia e ex-reitor da Sloan School of Management do MIT. Thurow é reconhecido em todo o mundo como um dos maiores especialistas em questões econômicas. Ele tem sido um editor colaborador da Newsweek e membro do conselho editorial do The New York Times.

Kenichi Ohmae - É um dos mais importantes estrategistas empresariais e desenvolvedor da 3C's Model. Ele recebeu bacharelado pela Universidade de Waseda, mestrado pela Tokyo Institute of Technology, doutorado em Engenharia Nuclear pelo Massachusetts Institute of Technology e foi conselheiro do primeiro-ministro japonês, Nakasone.

Nuanças – Diferença sutil entre coisas do mesmo gênero. Casa um dos matrizes de uma determinada cor. Exemplo: Azul-piscina, azul – marinho, azul-anil, azul-celeste.

Guerra Fria - Guerra Fria é a designação de um período histórico de disputas entre os Estados Unidos e a União Soviética, compreendendo o período entre o final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, e a extinção da União Soviética em 1991. A guerra é chamada de fria porque não houve uma guerra ou conflitos diretos entre as duas superpotências, dada a inviabilidade da vitória em uma batalha nuclear.

ONU - ONU é a sigla para Organização das Nações Unidas (ONU), que é uma organização internacional com o objetivo de facilitar a cooperação em termos de direito internacional,

Relacionados

  • 02 GeografiaPolitica
    18183 palavras | 73 páginas
  • Pessoas
    18210 palavras | 73 páginas