Novas diretrizes da ressuscitação cardiopulmonar

Páginas: 2 (345 palavras) Publicado: 2 de outubro de 2012
NOVAS DIRETRIZES DA RESSUSCITAÇÃO CARDIOPULMONAR (RCP)

Em 18 de outubro de 2010 a American Heart Association (AHA) publicou as novas diretrizes da ressuscitação cardiopulmonar. O novo primeiropasso consiste na modificação do formato anterior que usava o ABC (vias aéreas, insuflações e compressões) para CAB (compressões, vias aéreas e insuflações). Isso quer dizer que desde então, a RCPpreconiza como primeiro passo as compressões torácicas, ao invés da abertura das vias aéreas seguidas de insuflações, como era feito anteriormente. Essas novas diretrizes se aplicam a adultos, crianças ebebês, excluindo somente os neonatos.
Acredita-se que a forma antiga (ABC) estava atrasando as compressões torácicas, manobra que deve ser realizada o mais rápido possível enquanto o sangue aindaestiver bem oxigenado e consequentemente salvar vidas. A nova RCP preconiza que:
* As compressões torácicas devem ser de no mínimo 100/min. O texto anterior falava de cerca de 100/min. Elas devem servigorosas para afundar pelo menos 5 cm o peito de adultos e crianças e 4 cm o de um bebê.
* Para abertura das vias aéreas deve-se reclinar a cabeça do indivíduo para trás erguendo o queixo davítima.
* Pince o nariz da vítima e aplique duas insuflações boca a boca com duração de um segundo cada.
* Continue aplicando as compressões e insuflações na proporção de 30 compressões para duasinsuflações, até o resgate chegar.
* Pressão cricoide – Não se recomenda mais o uso rotineiro da pressão cricoide. Estudos mostraram que a pressão cricoide pode impedir ou retardar a colocaçãode uma via aérea permanente.
* Ênfase nas compressões torácicas – as compressões são enfatizadas para profissionais de saúde treinados ou não. Caso a pessoa que for realizar a RCP não tenha umtreinamento, ela deverá preconizar o atendimento de emergência com compressões fortes e rápidas, no centro do tórax. Para a equipe treinada, a aplicação de compressões torácicas associadas a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Ressuscitação cardiopulmonar
  • Novas diretrizes do direito de familia
  • Novas diretrizes curriculares
  • Rcp
  • Rcp novas diretrizes
  • A nova LDB lei das diretrizes da educação
  • Novas diretrizes currículares a favor do docente
  • Novas diretrizes curriculares para educação infantil

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!