nova ordem mundial

Páginas: 15 (3580 palavras) Publicado: 8 de abril de 2014
INTRODUÇÃO

O presente trabalho traz informações sobre Direitos Civis, Políticos, Sociais e Humanos, mais concretamente sobre os direitos fundamentais do cidadão.
É objetivo de este trabalho aprofundar o tema proposto para que o leitor passe a entender um pouco mais sobre os seus direitos como cidadão e possa usar o conhecimento adquirido em benefício próprio.
Está organizado em 5partes. Na parte 1, serão abordados os Direitos Civis, direitos aqueles que são assegurados por lei a todos os cidadãos. Já na parte 2, serão abordados os Direitos Políticos, que são aqueles direitos que garantem a atuação pública na política de um país. Na parte 3, temos o Direito Brasileiro que consiste em, o brasileiro ter o direito do voto assegurado, assim como o direito de organizar e participarde partidos políticos. Na parte 4, serão abordados os Direitos Sociais que são os direitos que têm por objetivo garantir aos indivíduos condições materiais necessárias para a sua sobrevivência digna consistindo em hipóteses essenciais para o exercício da cidadania. E na parte 5, serão analisados os Direitos Humanos, que são substancialmente os direitos básicos de todos os seres humanos como, porexemplo, a liberdade de pensamento e expressão e a igualdade perante a lei.










Pag: 1
Direitos Civis
Direitos civis são as proteções e privilégios de poder pessoal dados a todos os cidadãos por lei. Direitos civis são distintos de "direitos humanos" ou "direitos naturais", também chamados "direitos divinos". Direitos civis são direitos que sãoestabelecidos pelas nações limitados aos seus limites territoriais, enquanto direitos naturais ou humanos são direitos que muitos acadêmicos dizem que os indivíduos têm por natureza ao nascer. Por exemplo, o filósofo John Locke (1632–1704) argumentou que os direitos naturais da vida, liberdade e propriedade deveriam ser convertidos em direitos civis e protegidos pelo estado soberano como um aspectodocontrato social. Outros argumentaram que as pessoas adquirem direitos como um presente inalienável da divindade ou em um tempo de natureza antes que os governos se formaram.
       Leis garantindo direitos civis podem ser escritas, derivadas do costume ou implicadas. Nos Estados Unidos e na maioria dos países continentais europeus, as leis de direitos civis em sua maior parte são escritas. Exemplosde direitos civis e liberdades incluem o direito de ser ressarcido em caso de danos por terceiros, o direito à privacidade, o direito ao protesto pacífico, o direito à investigação e julgamento justos em caso de suspeição de crime e direitos constitucionais mais generalistas, como o direito ao voto, o direito à liberdade pessoal, o direito à liberdade de ir e vir, o direito à proteção igualitáriae, ainda, o habeas corpus, o direito de permanecer em silêncio (não responder a questionamento), e o direito a um advogado; estes últimos três são designados (na constituição Norte-Americana) para garantir que aqueles acusados de algum crime estão assegurados de seus direitos.
     Ao passo que as civilizações emergiram e formalizaram através de constituições escritas, alguns dos direitos civismais importantes foram passados aos cidadãos. Quando esses direitos se descobriram mais tarde inadequados, movimentos de direitos civis surgiram como veículo de exigência de proteção igualitária para todos os cidadãos e defesa de novas leis para restringir o efeito de discriminações presentes.







Pag: 2
Direitos Políticos
    
 Osdireitos políticos constituem um conjunto de regras constitucionalmente fixadas, referentes à participação popular no processo político. Dizem respeito, em outras palavras, à atuação do cidadão na vida pública de determinado país. Correspondem ao direito de sufrágio, em suas diversas manifestações, bem como a outros direitos de participação no processo político.
     Este conjunto de direitos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nova Ordem Mundial ou Multipolaridade
  • A nova ordem economica mundial
  • novas ordens mundiais
  • A nova ordem mundial
  • ANTIGA ORDEM MUNDIAL E NOVA ORDEM
  • Nova ordem mundial
  • a velha e a nova ordem mundial
  • A Nova Ordem Mundial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!