notícia

Páginas: 2 (442 palavras) Publicado: 16 de julho de 2014
GRUPO DE TEATRO DA ADUFPB EM CARTAZ COM SUA PRIMEIRA PEÇA_INICIATIVA_MULHER_CULTURA

O Grupo de Teatro da Associação de Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB) está em cartaz com amontagem “As cartas de Anayde”, dirigida pelo professor Carlos Cartaxo. A peça é o primeiro trabalho do Grupo formado há menos de um ano. O texto é de autoria do professor de filosofia e escritor JoséFlávio Silva, baseado no livro “Anayde Beiriz – Panthera dos olhos dormentes” do médico e escritor Marcus Aranha. A próxima apresentação será no dia 28 deste mês em Lucena (56,7 km a norte) no Centrode Capacitação da Prefeitura.
A peça traz uma visão diferente da Anayde retratada no filme Parahyba Mulher Macho, da diretora Tizuka Yamazaki, que constrói uma mulher promíscua, amante de João Dantas,que esteve no meio do conflito político entre este e João Pessoa. “Anayde Beiriz é uma mulher forte que tem uma imagem deturpada, e a peça retrata essa mulher que tem um perfil de resistência, umaintelectual, uma leitora que tem vivência social significativa”, explica Carlos Cartaxo. O diretor ainda revela que na semana que antecedeu esta apresentação, a sobrinha neta de Anayde, Maria da PenhaBeiriz Carneiro, que mora no Paraná, tomou conhecimento da montagem; “ela entrou em contato conosco e está querendo ver o espetáculo”. Além de Anadete Alves do Nascimento, Waglânia Freitas, GiorginaFurtado, Laura Sitcovsky e Severina de Mendonça Faustino, no elenco, a peça também contou com Paulo Medeiros.
COMEÇANDO PRO UMA NECESSIDADE
Iniciado em junho do ano passado, o grupo era umasolicitação antiga dos sócios. “Eu acho uma iniciativa maravilhosa, até porque incentiva aos próprios professores que são também de áreas diversas poderem trabalhar com uma expressão artística, é um modo detrabalhar até de forma interdisciplinar ou transdisciplinar”, fala Georgina Furtado, licenciada em teatro pela UFPB e doutoranda em educação artística, ela interpreta Anayde na peça.
É o que confirma...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Noticia
  • Noticia
  • noticias
  • Notícias
  • Notícia
  • Noticia
  • Noticia
  • Noticia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!