Nosso barr

Páginas: 2 (375 palavras) Publicado: 31 de agosto de 2011
Orientações Sebrae sobre financiamentos
Fonte: Sebrae Paraná

Por meio de convênios firmados com agentes financeiros oficiais, o Sebrae presta informações e orientações sobre linhas de créditopara pequenas empresas
A pedido dos bancos, o Sebrae elabora os estudos necessários para avaliar a capacidade de pagamento das empresas que estão acessando essas linhas. Dessa forma, o empresário terá,antes de fechar o contrato com o banco, uma boa visão sobre como a empresa deverá se comportar caso o financiamento seja feito.
Por meio de convênios firmados com agentes financeiros oficiais, oSebrae presta informações e orientações sobre linhas de crédito voltadas para pequenas empresas.

Essas informações dizem respeito aos critérios estipulados pelos bancos para acesso às linhasespeciais, prazos de pagamento e taxas de juros, entre outras opções.

A pedido dos bancos, o Sebrae elabora os estudos necessários para avaliar a capacidade de pagamento das empresas que estão acessandoessas linhas. Dessa forma, o empresário terá, antes de fechar o contrato com o banco, uma boa visão sobre como a empresa deverá se comportar caso o financiamento seja feito.

O Sebrae tambémrecomenda, além da simples busca de crédito, que o empresário procure encontrar os motivos que estão levando a empresa a tomar recursos no mercado. Esse tipo de orientação pode ser obtida junto à área deconsultoria, no Atendimento Sebrae.

Função dos bancos

Analisar o cadastro da empresa, sócios e avalistas, enquadrar a operação, definir as garantias sobre o financiamento e negociá-las com ointeressado.

Além disso, são os bancos que decidem se aprovam ou não a solicitação do financiamento, bem como a liberação dos recursos para as empresas.

Lembretes

– Analisar vantagens detomar dinheiro emprestado de um banco, e só o fazer quando estiver seguro de que a empresa terá condições de pagá-lo.

– Verificar se o financiamento é condição imprescindível para o sucesso da...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Corpúsculo de Barr
  • corpusculo de barr
  • Vírus Epstein-Barr- EBV
  • RELATÓRIO DE ATIVIDADE PRATICA: CROMATINA SEXUAL (Corpúsculo de Barr) E OBSERVAÇÃO DAS CECULAS DA MUCOSA ORAL
  • Detecção do dna livre circulante do vírus epstein-barr no plasma de pacientes com doença de hodgkin

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!