Nossa visão é Mudar a Vida das Pessoas

Páginas: 5 (1114 palavras) Publicado: 11 de novembro de 2014










































































SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3

2 MARKETING – A ALMA DO BOM NEGÓCIO 4

3 A BOA ANÁLIZE MANTEM A EMPRESA ATIVA 5

4 PLANEJE SEUS CUSTOS E DESTAQUE-SE 7

5 PESQUISE E OBTENHA LUCRO 8

6 REFERENCIAS 9


1 INTRODUÇÃO
Este trabalho busca mostrar asatribuições do Gestor, suas responsabilidades e como obter sucesso ao adquirir uma franquia.
Sabendo em se tratar da ramificação de uma empresa já existente identificaremos como driblar as incertezas e destacar-se no mercado de uma marca já conhecida.
O sistema de franquias teve sua origem em meados do século XIX, nos Estados Unidos concretamente no ano de 1862. Nesta data a I.M. Singer & Co. ,fabricante de maquinas de costura já concedia o direito de uso da sua marca.
Com o tempo a Coca-Cola e a General Motors (MG) também adotaram o sistema. Aqui no Brasil quem deu largada inicial ao usar este método de expansão da marca foram as escolas de inglês (Yazigy e CCAA) nos anos 60.Com o desenvolvimento deste sistema a Associação Brasileira de Franquias nos anos 80 junto com o uso da Lei deFranquias no. 8.955/04 criada em 15 de dezembro de 1994 deram um empurrão na evolução deste método de expação empresarial.
Mais com este sistema também vieram as dúvidas quanto as vantagens e desvantagens de se adotar uma franquia ou também conhecido franchising.
Abordaremos quais métodos e ferramentas poderão utilizar para extrair a alma do bom negócio mesmo este já sendo conhecido pelopúblico alvo: o cliente.
Conseguir destaque e manter vivo o seu investimento com obtenção de fidelização dos consumidores e assim alcançar lucros satisfatórios.




2 MARKETING-BASE QUE DIFERENCIA
O princípio da alma do bom negócio está em uma boa utilização do Marketing para fixar a marca na mente dos clientes, e identificar qual a melhor ferramenta para destacar-se e fidelizar seu públicoalvo.
Sabendo que se trata de uma franquia pode achar que será fácil pela marca já existir, mais você terá que manter o prestígio e admiração, enquadra-se em sua metodologia mantendo a credibilidade. Pensando no marketing podemos lembrar da definição de Kotler e Keller (2012, p.512),
Comunicação de Marketing é o meio pelo qual as empresas buscam informar, persuadir e lembrar os consumidores-diretaou indiretamente-sobre os produtos e as marcas que comercializam. Em certo sentido, a comunicação de marketing representa a voz da empresa e de suas marcas; é o meio pelo qual ele estabelece um diálogo com seus consumidores e constrói relacionamento com eles (KOTLER ; KELLER 2012 , p. 512 ).
Uma boa ferramenta para manter ótima relação fidelizando o cliente é fazer uso do CRM( CustomerRelationship Management ), com ele poderá criar estratégias que iram melhorar a relação já existente entre o consumidor e a marca , colocando a empresa à frente das necessidades dos clientes e possibilitando que surja novos serviços, campanhas e ofertas específicas para seu público alvo, fazendo com que eles sintam-se valorizados e amantes da empresa.
Sendo assim poderá manter sua franquia a frente dos80/20, conhecida Lei de Pareto que afirma : 80% das consequências advem de 20% das causas. Exemplo: Uma livraria não pode ter todos os títulos do mercado, portanto ela aplica a regra de Pareto e foca em 20% dos títulos que geram 80% da receita ou seja 20% dos clientes trazem 80% dos lucros.
Manter o respeito com a marca escolhida para uma franquia cumprindo com o que se oferece, levando emconsideração a opinião do consumidor, usando os meios de marketing seja ele por mídia ou com o princípio de que todos os colaboradores deve ser os primeiros a acreditar no produto, lhe trará a base para fazer com que os clientes também mantenham a credibilidade e fidelidade a sua empresa.
2.1.1 Título Nível 3 – Seção Terciária
Como...
2.1.1.1 Título nível 4 – Seção quaternária
Toda alínea deve ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • o que o esporte pode mudar na vida de uma pessoa
  • Saiba como mudar a sua vida
  • 12 semanas para mudar uma vida
  • 12 semanas para mudar uma vida
  • A 30 dias de mudar sua vida
  • Como Proust pode mudar a sua vida
  • Dez dias para mudar positivamente sua vida
  • CINCO DICAS PARA VOCÊ MUDAR DE VIDA

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!