NOS BASTIDORES DA DISNEY

611 palavras 3 páginas
NOS BASTIDORES DA DISNEY
Introdução

Ao contrário do que muitos pensam o mundo encantado da Disney não desperta a curiosidade somente das crianças e pode ser uma grande fonte de idéias para empresários e adultos em geral. Um local de diversão, com clima descontraído, brinquedos, risos e música jamais seriam imaginados como local de trabalho e é isso que o autor Tom Connellan faz, transforma toda esta magia em um brilhante guia, ou melhor, livro de como aplicar os sete segredos do sucesso da Disney em sua empresa.
Contando com a ajuda da Gangue dos Cinco, como o nome já diz cinco personagens, empresários bem sucedidos e Mort o líder o grupo, o livro percorre desde o início diversas atrações do parque e exemplifica como cada uma delas se encaixa em um modelo de boa administração. Facilmente ficamos surpresos diante de belas situações e detalhes descritos de cada local do parque, às vezes criando em nossas mentes a imagem do local.
Os personagens têm um objetivo ou até mesmo pode-se chamar de missão, no qual consiste ouvir atentamente os segredos do sucesso, os exemplos do personagem Mort e depois aplicarem isso ao andarem sozinhos pelo parque, encontrando sentido próprio a tudo aquilo que aprenderam.
Ao final encontramos um resumo dos sete segredos que são explicados com detalhes em cada capítulo e o desfecho com a opinião de cada integrante da Gangue dosCinco.
Esta obra brilhante cria grandes idéias e tem a capacidade de transformar a situação de qualquer empresa. O bom aproveitamento dela consiste em fazer uma boa leitura e tendo oportunidade ler novamente, pois este tipo de livro fica melhor a cada nova leitura.
Capítulo 5
Michael Eisner esclarece.
Os exemplos deste capítulo reforçam a importância do entusiasmo nas empresas, pois atitudes prestativas conquistam pessoas, estas por sua vez tornam-se clientes assíduos de determinadas empresas queinvestem neste tipo de atitude.
Atentando a maneira como desempenhamos nosso trabalho na empresa, a importância de como

Relacionados