Nos bastidores da disney

Páginas: 2 (410 palavras) Publicado: 20 de abril de 2012
Globalização : ameaça ou oportunidade ?

A globalização possui vertentes que de certa forma possibilitou a difusão do meio técnico científico informacional, facilitando a vida dosindivíduos e revolucionando a história com a velocidade e troca de informações em tempo real.Mas também fazendo com que surgisse diversos problemas entre as nações, como a grande precariedade quecaracteriza com ênfase os países pobres que são os empregados dos que tem poder, e nos países ricos a substituição do homem pela máquina.
A lógica capitalista funciona para aqueles que sãobeneficiados por ela e representam a minoria da população, e assim a ética não está presente devido a enorme desigualdade existente e com o crescimento da pobreza, do desemprego, da fome, dos altos índicesde poluição, e mesmo assim essas camadas pobres vivem com a esperança de ter uma nova vida conquistando os direitos como cidadãos. Dentro desse contexto pode-se questionar o significado da palavrademocracia, porque o povo não participa de forma direta e muitas vezes não tem conhecimento para reagir contra as atitudes do governo .
A mídia, grande precursora da globalização, publicaminteresses da mesma a fim de criar e idealizar um pensamento para controlar a população, favorecendo notícias que contribuam com o pensamento elitista, onde o elitizado desfrutam de privilégios quegrande parte da sociedade não terá acesso.
A exploração dos países menos desenvolvidos existe para sustentar a economia dos países centrais, para que haja lucro e que pessoas vivam emcondições delicadas, e que diferenciam daqueles que obtiveram melhores oportunidades, são altamente qualificados para o seu tipo de trabalho, confirmando ainda a história da luta de classes.
Não háplanejamentos eficazes a partir do Estado para a redistribuição de renda, em ter um sistema sustentável diante de problemas no meio onde o homem transformou o espaço com suas grandes tecnologias, sendo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nos bastidores da disney
  • Nos bastidores da disney
  • Nos bastidores da disney
  • Nos bastidores da disney
  • Nos bastidores da disney
  • Nos Bastidores da disney
  • Nos bastidores da disney
  • Nos bastidores da disney

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!