Normas TCC e Formata o do Projeto de Pesquisa Gest o Ambiental

930 palavras 4 páginas
Instituto Federal de Educação do Norte de Minas Gerais – Campus Arinos
Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental

1. Trabalho de Conclusão de Curso
O Trabalho de Conclusão de Curso tem o mérito de atuar como elemento articulador e integrador do currículo e visa capacitar o educando a responder questões que certamente surgirão em seu cotidiano, utilizando princípios éticos, ferramentas metodológicas e científicas capazes de construir uma postura crítica diante do senso comum e do conhecimento científico. Desenvolver a ideia de que o conhecimento científico alia-se à evolução tecnológica e vice-versa, rompendo com o paradigma de que a técnica é um conhecimento puramente mecânico, para o exercício de uma profissão.
O Trabalho de Conclusão de Curso será desenvolvido por meio de pesquisa individual, relatada na forma de trabalho científico ou de extensão e terá como finalidades propiciar aos discentes o estímulo à produção científica; o aprofundamento temático numa área do Curso; o desenvolvimento da capacidade crítico reflexiva de interpretação e aplicação de conhecimentos da formação profissional.
O Trabalho de Conclusão de Curso será acompanhado pelo professor responsável pela disciplina de TCC e pelo professor orientador, da área de desenvolvimento do trabalho.
2. O Projeto de Pesquisa

2.1 Estrutura do Projeto
2.1.1 Parte Pré-Textual
2.1.1.1 Capa
2.1.1.2 Folha de rosto
2.1.1.3 Sumário

2.1.2 Parte Textual
2.1.2.1 Problema de Pesquisa e Justificativa
2.1.2.2 Referencial Teórico
2.1.2.3 Hipóteses
2.1.2.4 Objetivos Geral e Específicos
2.1.2.5 Metodologia
2.1.2.6 Cronograma de Atividades
2.1.2.7 Orçamento
2.1.2.8 Referências Bibliográficas

2.2 Formatação do Projeto
Em alguns casos, a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) apresenta em suas normas, algumas regras que são opcionais ou que permitem ao autor definir seus próprios critérios. Diante disso, nestas normas optou-se por utilizar alguns critérios que facilitariam a compreensão de qualquer

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Planejamento Estrategico
    8405 palavras | 34 páginas