Normas Resumidas Para Apresenta O De Artigos Cient Ficos UNIFUTURO 09

999 palavras 4 páginas
ORIENTAÇÕES BÁSICAS
PARA ELABORAÇÃO DO TRABALHO FINAL
DO ARTIGO DE FINALIZAÇÃO DE MÓDULO

I ESTRUTURA DO ARTIGO

O artigo possui a seguinte estrutura:

1. CAPA
2. TÍTULO
3. AUTOR(ES)
4. RESUMO
5. PALAVRAS-CHAVE
6. CONTEÚDO (INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO TEXTUAL E CONSIDERAÇÕES FINAIS),
7. REFERÊNCIAS.

1. CAPA - Contendo os seguintes elementos com letra tamanho 12: nome da insituição (FLORIDA CHRISTIAN UNIVESITY – CAMPUS UNIFUTURO – NÚCLEO NORDESTE - MESTRADO EM EDUCAÇÃO); nome do aluno em caixa alta; título do trabalho e subtítulo se houver (título - caixa alta com negrito e o subtítulo - separado por dois pontos, caixa baixa sem negrito); nome da cidade (caixa alta) e ano.

2. TÍTULO – O título e sub-título (se houver) devem figurar na página de abertura do artigo, diferenciado tipograficamente conforme informação indicada na CAPA.

3. AUTOR(es) – O nome do autor do artigo deve vir alinhado a margem direita. Caso haja mais de um autor, os mesmos deverão vir em ordem alfabética, ou se houver titulações diferentes deverão seguir a ordem da maior para a menor titulação. Os dados da titulação de cada um serão indicados em nota de rodapé através de numeração ordinal.

4. RESUMO - constituído de uma seqüência de frases concisas e objetivas e não de uma simples enumeração de tópicos, não ultrapassando 250 palavras, onde se expõe o objetivo do artigo, a metodologia utilizada e os resultados obtidos, seguido, logo abaixo, das palavras representativas do conteúdo do trabalho, isto é, palavras-chave e/ou descritores.

5. PALAVRAS-CHAVE - São palavras características do tema que servem para indexar o trabalho. Devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão palavras-chave, separadas entre si por ponto e finalizadas também por ponto.

6. CONTEÚDO (INTRODUÇÃO, DESENVOLVIMENTO TEXTUAL E CONSIDERAÇÕES FINAIS)

6.1 INTRODUÇÃO – parte inicial do artigo, deve situar o leitor no contexto do tema pesquisado, os objetivos, as justificativas e metodologia

Relacionados