normas_para_elaboracão_tcc_relatorios_artigos_biologia

4500 palavras 18 páginas
1

Orientações para formatação do
Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)
Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológicas

ARARAS - SP
2014

2

1 ORIENTAÇÕES GERAIS

O curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Hermínio Ometto (Uniararas) aceitará como Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) artigos relevantes relacionados às
Ciências Biológicas, incluindo anatomia, bacteriologia, biologia molecular, bioquímica, botânica, biologia celular, histologia, comportamento animal, ecologia e limnologia, embriologia e histologia, morfofisiologia, genética, microbiologia, parasitologia e zoologia. Também podem ser elaborados trabalhos na área de Educação, incluindo História da Educação, Formação de Professores, Elaboração de material didático dentre outras, com ênfase para o Ensino de Ciências e/ou Biologia, nos diversos níveis de ensino.
O TCC poderá ser originado de estudos teóricos, pesquisas, reflexões sobre práticas, discussões em geral, relatos de experiência, estudos de caso, relatos clínicos etc. Os trabalhos apresentados deverão possuir consistência teórica e atender às normas estabelecidas pela
FHO∣Uniararas em sua formatação.
Não serão aceitos trabalhos copiados de artigos ou textos já publicados por outros autores em periódicos impressos, sites da internet ou qualquer outro material de divulgação, pois pode configurar plágio.
Como o trabalho será entregue no formato de artigo científico, o TCC não contém alguns dos elementos pré-textuais tradicionalmente encontrados numa monografia como capa, folha de rosto, agradecimentos, dedicatória, epígrafe, índice, lista de tabelas, lista de figuras, lista de abreviaturas.
Necessariamente, o artigo deverá ser entregue na língua portuguesa, com exceção de artigos já publicados ou aceitos para publicação e que estejam em inglês ou espanhol. Nesse caso, o artigo poderá ser entregue no formato da revista em que foi publicada.
As orientações aqui apresentadas baseiam-se na norma da ABNT

Relacionados