Normas Elaboracao Jornada2013

1683 palavras 7 páginas
VIII Jornada Ibmec de Iniciação Científica - 2013

Normas para submissão dos artigos
Os autores devem ser cuidadosos com a apresentação técnica, com a sintaxe e a ortografia de seu texto, sob pena de recusa do trabalho. Para a preparação do artigo, devem ser rigorosamente respeitados os padrões estabelecidos nos próximos itens.
Extensão do Artigo:
Mínimo de 15 e máximo de 20 páginas, incluindo quadros, tabelas, gráficos, ilustrações, notas e referências bibliográficas.
Primeira página:
A primeira página deve conter apenas o título do trabalho, seguido dos dados sobre os autores, orientador, resumo e palavras-chave no idioma oficial do evento.
Título do trabalho
O título deve ser redigido com o texto centralizado em letras maiúsculas, tamanho 14, negrito, em uma única coluna, respeitando as margens laterais.
O título e subtítulo (quando houver) devem ser separados por dois pontos (:).
Dados dos Autores e Orientadores
Após o título do trabalho, deve-se incluir duas linhas em branco e, na terceira linha, deve-se incluir os nomes dos autores (aluno(s) e orientador(es)) no tamanho 12 pontos e em negrito.
Após o nome dos autores e orientadores, incluir uma linha em branco e, em seguida, listar a afiliação (Instituição de Ensino), seguida de endereço (opcional) e e-mail, redigidos após respectiva numeração que identifica o autor e em tamanho 10 pontos.
Caso haja mais de 5 autores os demais deverão ser nomeados em nota de rodapé.
Caso o artigo seja resultado de trabalho de Núcleos de Estudo e Pesquisa este deve ser nomeado em nota de rodapé.
Resumo e palavras-chave
Após os dados dos autores, incluir duas linhas em branco seguidas do resumo do artigo e três palavras-chave. O resumo deve ser conciso, porém resumindo todo o artigo e não deve ultrapassar 200 palavras.

Corpo do texto:
Use seções separadas para Introdução (contendo a motivação do estudo e as bases da literatura científica que justifiquem o objetivo principal do trabalho), Metodologia, Resultados, Conclusão,

Relacionados