Nome Cl Cio Telini

260 palavras 2 páginas
Nome Clécio Telini

Desenvolvimento Funcional

Nas crianças diversos fatores, podem influenciar e até colocar em risco o curso normal do desenvolvimento motor, como a escola pode atuar nesse processo? Quais são as responsabilidades efetivas dos educadores?

O papel da escola é proporcionar e oferecer a criança um ambiente cheio de oportunidades para que ela possa se desenvolver já que ela é um ser curioso, multifaces que busca explorar um mundo desconhecido por natureza o educador não deve somente monitorá-las, e sim proporcionar para elas o desenvolvimento em um ambiente seguro e deixa-las interagir por si e fazer uso do imaginário, com brincadeiras lúdicas, trabalhar com músicas pode oferecer novas possibilidades para o desenvolvimento as habilidades rudimentares, devem ser trabalhadas em paralelo com os aspectos sociais e afetivos envolvidos nesse período.
Muitas vezes a criança em suas atividades diárias é confundida com integração e simplesmente só compartilham o mesmo espaço com outras pessoas e o professor ou educador deve reconhecer estas diferenças e posicioná-las para serem inseridas de forma eficiente e eficaz. O sedentarismo também é fator crucial para esta análise, pais sedentários, filhos sedentários assim por diante. Mas os fatores de uma sociedade contemporânea que nos norteiam nos tornam cada vez mais reféns dentro de nossos lares, assim a escola exerce um papel fundamental, ela deve estimular ações que ajudam ou possibilitem aos alunos vivências motoras, afetivas e sociais e por meio delas com intuito de estimular práticas que contribuirão para o desenvolvimento de uma pessoa ou cidadão a condição de um olhar critico reflexivo e autônomo.

Relacionados