No title

Páginas: 3 (541 palavras) Publicado: 29 de agosto de 2014
Aplicação:
O presente trabalho foi executado, buscando-se apresentar os dispositivos elétricos possíveis de se aplicar em uma segurança de máquina, para monitoração das proteções aplicadas, com odetalhamento de sua funcionalidade e da sua instalação elétrica adequada em conformidade as normas técnicas.
Conhecer o processo, as normas regulamentadoras e as normas técnicas são fundamentaissempre que se for aplicar uma solução de segurança em máquinas, pois a solução deve ser baseada em três pilares: proteções adequadas (funcionalidade), procedimentos adequados e capacitação de fatorhumano.
Lembrando que as normas técnicas da ABNT – NBR são instrumentos básicos de trabalho e devem ser empregadas em todas as soluções de segurança, as normas técnicas de segurança são divididas em trêspartes: Normas do tipo A (fundamentais de segurança); Normas do tipo B (B1 – Aspectos particulares de segurança / B2 – Sobre dispositivos elétricos condicionadores de segurança, como bi manuais,dispositivos de Inter travamento); e Normas tipo C (por categoria de máquinas).
O presente trabalho apresenta uma descrição completa e concisa dos dispositivos elétricos condicionadores de segurança emuma máquina e ou equipamento, permitindo compreender e interpretar diferentes tipos de dispositivos existentes em uma segurança de máquina em conformidade a NR 12, bem como possibilitar a instalaçãoadequada dos mesmos.
A metodologia é apresentada na sequência cronológica em que um sistema de segurança deve ser analisado, iniciando-se pela apresentação das proteções existentes (com suasespecificações) e em seguida relacionando-se os dispositivos elétricos com suas funcionalidades.
Tipos de Proteção em Maquinas e Equipamentos:
O Artigo 186 da CLT e NR 12 em seu item 12.2.2 determinam queas máquinas e os equipamentos com acionamento repetitivo deverão receber proteção adequada. Segundo a NBR NM 272 Segurança de Máquinas – Proteções – Requisitos gerais para o projeto e 19 construções...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • title
  • TItle
  • Title
  • No title
  • title
  • Title
  • Temporary Title
  • Re: No title

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!