No Corredor Da Mortediz Que Aceitou Jesus Terei Uma Vida Melhor Oferecida Por Ele

401 palavras 2 páginas
inst it ut o gam alie l.co m http://www.instituto gamaliel.co m/po rtaldateo lo gia/no -co rredo r-da-mo rte-co ndenado -pede-perdao -as-familias-das-vitimas-ediz-que-aceito u-jesus-terei-uma-vida-melho r-o ferecida-po r-ele/teo lo gia

No corredor da morte, condenado pede perdão às famílias das vítimas e diz que aceitou Jesus: “Terei uma vida melhor oferecida por Ele”

digg
Um criminoso condenado à morte por um crime cometido em 1987 f oi executado no último dia 20 de março, no estado norte-americano da Flórida.
Antes da sentença ser aplicada, Robert Henry, 55 anos, admitiu a culpa, pediu perdão e af irmou que havia aceitado Jesus como seu Salvador.
Henry havia sido julgado e condenado por espancar e queimar duas colegas de trabalho, Janet Cox e T hermidor Phyllis Harris. Durante as investigações, disse que cometeu o crime num surto de “psicose induzido por cocaína”.
O crime deixou os investigadores chocados com a brutalidade que Henry causou a morte das vítimas. Um dos policiais precisou buscar ajuda psicológica para superar o que ele havia presenciado.
Uma das vítimas f oi espancada e depois queimada até morrer, porém a segunda mulher ainda agonizava quando os bombeiros atenderam a ocorrência. Antes de morrer, ela identif icou o criminoso.
27 anos depois e já no corredor da morte – literalmente, o arrependido Robert Henry pediu perdão “de coração” às f amílias das vítimas e disse que lamentava “sinceramente” o que havia f eito: “Eu aceitei Jesus
Cristo como meu Senhor e Salvador e de bom grado estou perdendo essa vida, pois eu terei uma vida melhor que Ele of erece”, disse o condenado, pouco antes de receber a injeção letal.
Deitado, Henry f echou os olhos e por um tempo, quando ainda estava consciente, moveu os lábios, aparentemente f azendo uma oração elevada a Deus. Então, lentamente, sua respiração f oi parando até que o óbito f oi declarado.
O caso f oi uma oportunidade para que os contrários à pena de morte protestassem novamente. “Esperamos

que em um f

Relacionados