no caso de a membrana plasmática ser permeavel a determinada substancia, esta se difundirá para o interior da

Páginas: 4 (806 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
 A Rubéola é uma doença transmitida por via respiratória e seu vírus causador é o togavírus, que é um rubivírus que tem genoma de RNA.
Seus principais sintomas são parecidos com o de outrasdoenças virais como sarampo, caxumba, causando febre, manchas avermelhadas no corpo que só surgem após uma semana de transmissão, geralmente começam na face e atrás da orelha e depois se espalham portodo o corpo, dor nos olhos, dor pelo corpo, dificuldade ao engolir, nariz entupido e inchamento nos pés, dor nos testículos, articulações e músculos, pele seca e aumento dos gânglios linfáticos.
Ovírus ataca mais em países com clima temperado e tem um período de encubação que varia de duas a três semanas, geralmente na primavera. Depois da criação da vacina as ocorrências ficaram raras nos paísesdesenvolvidos, mas nos países pobres até hoje é comum casos de rubéola.
O vírus da rubéola é realmente perigoso quando contraído na gravidez, onde ocorre a invasão da placenta e a infecção doembrião. Quando isso acontece, pode ocorrer aborto, morte do feto e má formação congênita como cataratas, glaucoma, surdez, cardiopatia, microcefalia com retardo mental e estudos mostraram que o fetosempre será afetado e quando a gravidez não é interrompida o bebê pode sofrer a Síndrome da Rubéola Congênita. Após o 5º mês de gestação, o risco de lesão fetal é praticamente nulo.
Para se ter umdiagnóstico clínico da rubéola é muito difícil, pois seus sintomas são semelhantes a outras doenças. A doença não é grave, mas é necessário que crianças do sexo masculino também tomem a vacina paraprevenir epidemias. A vacina é feita por crianças aos 15 meses de idade e são cultivadas em células de rim de coelho ou em células diplóides humanas, normalmente é chamada de tríplice viral, pois é feitajunto com a de sarampo e caxumba. Ela é atenuada no tecido embrionário, imunogênica e não têm efeitos colaterais, ela só começa a fazer efeito a partir do 18º dia após a imunização e não pode ser...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Transporte de moléculas e substancias pela membrana plasmática
  • Membrana plasmatica
  • Membrana Plasmática
  • Membrana plasmatica
  • Membrana plasmática
  • Membrana plasmática
  • MEMBRANA PLASMÁTICA
  • Membrana plasmática

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!