njwnjsd kjnasjdnkjsandkj ndn

2221 palavras 9 páginas
TERRA
A estrutura interna da terra é composta por 3 camadas:
1ª camada – Litosfera ou crosta; 2ª camada – manto; 3ª camada – núcleo, sendo composto pelo núcleo externo, composto de Ni e Fe, em estado de fusão e o núcleo interno encontra-se em estado sólido, por ter grande pressão. A composição da crosta terrestre: CONTINENTE - SIAL- constituído de silício e alumínio que compõe os continentes - SIMA, constituído de silício e magnésio, que compõe a camada acima do SIAL OCEANO SIAL e o fundo dos oceanos.

SIMA
MINERAIS
A Crosta Terrestre: é formada de rochas cujos constituintes são na maioria das vezes os minerais, podendo também constituir-se dos chamados mineralóides, como o vidro vulcânico, o carvão ou outros compostos de origem orgânica.
Mineral: São substâncias inorgânicas naturais de composição química definida. A sua origem é muito diversificada, há aqueles que permanecem inalterados, outros resultaram de alterações e transformações de minerais pré-existentes por ações físicas e químicas que agiram durante o tempo geológico. Algumas formas de origem dos minerais são: Cristalização dos sais; Resfriamento dos magmas; Ação de gases e líquidos sobre rochas pré-existentes; Ação de agentes atmosféricos sobre rochas pré-existentes;
ESTRUTURA DOS MINERAIS:
Composição química: constituído de um, dois ou mais elementos químicos: ouro, grafita, diamante;
Características Morfológicas: Estado cristalino: apresentam forma externa geométrica definida;
Estado amorfo: apresentam formas irregulares e indefinidas;
PROPRIEDADES: São aquelas que permitem identificar os minerais componentes das rochas;
- FÍSICAS:
1.Brilho: é o aspecto da reflexão da luz incidente na superfície do mineral;
METÁLICO - minerais escuros e opacos;
NÃO METÁLICO – minerais claros, transparentes e translúcidos;
2. Cor: a cor de um mineral deve ser

Relacionados