njkhgdrtyu

1869 palavras 8 páginas
Tecnologia e Ambiente

"A natureza pode suprimir todas as necessidades do homem, menos a sua ganância"

Nome: Beatriz Fernandes 8ºD, nº2
Professora: Susana Cláudia
Introdução

Tecnologia é um termo que envolve o conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento.
Existe um equilíbrio grande entre as vantagens e as desvantagens que o avanço da tecnologia traz para a sociedade. A principal vantagem é reflectida na produção industrial: a tecnologia torna a produção mais rápida e maior e, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade.
As desvantagens que a tecnologia traz são de tal forma preocupantes que quase superam as vantagens, uma delas é a poluição que, se não for controlada a tempo, evolui para um quadro irreversível.

O meio ambiente, envolve todas as coisas vivas e não-vivas, ocorrendo na Terra, ou em alguma região dela, que afectam os ecossistemas e a vida dos humanos. É o conjunto de condições, leis, influências e infra-estrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas. O meio ambiente é o conjunto de componentes físicos, químicos, biológicos e sociais capazes de causar efeitos directos ou indirectos, num prazo curto ou longo, sobre os seres vivos e as actividades humanas.
Relação entre o meio ambiente e a tecnologia – Estes dois temas, andam sempre um “ao lado do outro”! A tecnologia está sempre presente no meio ambiente e este nela. Quer dizer: sempre que a tecnologia melhora e aumenta, o meio ambiente, fica cada vez mais deteriorado.

Neste trabalho, vou abordar o tema “Tecnologia e ambiente”, onde vos vou falar sobre a poluição dos rios, da água e dos mares, dos solos e sobre a Poluição Sideral/ Espacial. Escolhi estes temas, pois interesso-me pelo desenvolvimento da ciência com vista a eliminar os problemas causados pelo Homem, ao nosso planeta. Também porque queria

Relacionados