Nissan e Sabrina Sato

1036 palavras 5 páginas
NAÇÃO - MARCA E CELEBRIDADE

1. Considerando o desafio do marketing de diferenciação. Qual marca você conhece forte o suficiente para criar uma “Nação”? Justifique por meio das forças de micro e macro ambiente de marketing.

Definimos a NISSAN como uma marca forte e suficientemente capaz de criar uma nova “Nação”.

Considerando a força do macro ambiente de marketing, no chamado Ambiente Sociocultural, cabe citar que a Nissan é a patrocinadora oficial dos jogos olímpicos e paraolímpicos do Rio de Janeiro de 2016, na categoria automóveis. Serão fornecidos 5.500 veículos para serem utilizados no deslocamento de atletas, autoridades e membros dos comitês durante os dois eventos. Deste total, 270 serão adaptados para atender as necessidades dos atletas paraolímpicos. Será priorizado o uso de energia limpa nesses veículos, tudo para o Rio sediar os Jogos Olímpicos “mais verdes” da história. A Nissan construiu uma das fábricas de automóveis mais modernas e sustentáveis do mundo em Resende, Rio de Janeiro, que irá operar a partir do primeiro semestre de 2014. O Instituto Nissan, entidade que reúne ações de responsabilidade social, irá inaugurar também em 2014, o Centro Educacional da Primeira Infância, voltada para o ensino de crianças entre 3 meses e 6 anos. A mesma será administrada pela prefeitura e terá acompanhamento da entidade Nissan para a manutenção pedagógica e de equipamentos, beneficiando 170 crianças.
Dentro do chamado Ambiente Tecnológico, identificamos que a Nissan é uma marca conhecida em centenas de países pela inovação. Foi a primeira marca automotiva a oferecer o inteligente câmbio CVT em um veículo Flex Fuel. A marca oferece a exclusiva transmissão automática de cinco velocidades e o sistema 4X4 Shift-On-The-Fly, que permite ao motorista acionar eletronicamente a tração com o veículo em movimento.
No que se refere ao Ambiente Competitivo, a parceria Renaut- Nissan tem se revelado uma estratégia bastante competitiva, visando a criação de

Relacionados

  • Jap O
    12137 palavras | 49 páginas
  • Espaço Geográfico
    45447 palavras | 182 páginas