Nikaa

355 palavras 2 páginas
POLIETILENO VERDE (PE VERDE)

Processo de Produção do Polietileno Verde

O polietileno é o tipo de plástico mais utilizado no mundo, especialmente pelas indústrias automotiva, cosméticas, de embalagens, brinquedos, higiene e limpeza, entre outros.
Este tipo de plástico é produzido á partir de combustíveis fósseis, sendo assim a liberação de carbono é grande, mas o polietileno verde assim como o produzido por combustíveis fósseis ambos é do campo dos biopolímeros a diferença é que o PE Verde é de uma fonte renovável produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar, porém sendo preservando todas as características de um PE tradicional, podendo ser utilizado de imediato.
Desta maneira a cana-de-açúcar brasileira é um expoente consolidado da chamada economia de baixo carbono.
Neste ramo de PE Verde a líder é a empresa Braskem a única a produzir no Brasil este material totalmente sustentável.

O Plástico e a Natureza

O plástico verde é desenvolvido para atender ao mercado mundial, e recebe a marca conhecida como “I´m green TM”, nasceu para distinguir o material e produtos que levam este tipo de plástico. O uso do selo I´m green TM é condicionado a várias regras, que levam a transparência as empresas que utilizam o plástico pela seriedade, por proporcionar credibilidade ao consumidor final.
A marca I´m green TM só é dado o sela a empresas que realmente tem uma produção de PE Verde séria e comprometida, com a sociedade e o meio ambiente pela produção mínima de carbono, visando redução de gases de efeito estufa.
A cana-de-açúcar possui índice muito baixo de emissões de gases de efeito estufa, responsável pelo aquecimento global. A emissão dos gases provenientes em todo seu ciclo até a queima do etanol é 84% inferior a gasolina, processando comparações ao etanol de outros países, o etanol produzido pelo milho (EUA) é apenas 30% inferior a gasolina e o álcool da beterraba (Europa), 40%.
Muitas marcas tem utilizado o plástico verde como: Estrela, Coca-Cola,

Relacionados