Nichos brewdog - marketing

3762 palavras 16 páginas
[pic]

Marketing de Nichos

Profº Vagner Otávio Ribeiro Valle

Integrantes:

Carolina Costa

Hélvio Neres

Maiara Galletti

CSOS – 7D

Sumário
Histórico 3

Ambiente Competitivo 8

Diferenciação: 10

Comunicação: 10

Mercado: 11

Segmentação: 12

VALS – Values and Lifestyles 14

4 C’s 14

Tipologia de Jung 14

Concorrência 15

Posicionamento Competitivo 15

Atratividade de mercado 16

Bibliografia: 19

Histórico

A Brew Dog foi fundada em 2006 por dois jovens amigos, James Watt e Martin Dickie. A micro-cervejeira situada em Kessock Industrial Estate de Fraserburgh, na Escócia, iniciou sua produção pela primeira vez em Abril de 2007.

Aos 24 anos, eles alugaram uma armazém, pediram financiamento para comprar barris de aço e começar sua produção de cervejas ditas “hardcore”. Dedicam-se à produção de cerveja `cool´, ´contemporânea e progressiva´.

Inconformados com o crescente e monótono deserto das cervejarias com rótulos leves, sem gosto e apáticos disponíveis no Reino Unido, Martin e James decidiram, em abril de 2007, que o melhor jeito de resolver este problema era iniciando a produção de suas próprias cervejas. Assim nasceu a BrewDog, que se tornou a maior cervejaria independente da Escócia com a proposta de fabricar cervejas “hardcore” e artesanais, contemporâneas e progressivas, de alta qualidade, feitas com os melhores ingredientes frescos e naturais e sem o uso de conservantes, aditivos ou de processos como a pasteurização. Produz cerca de 120.000 garrafas por mês para exportação mundial.

A BrewDog produz uma variedade de tipos de cervejas, tal como as Ale, Stout, IPA (India Pale Ale) e as Lager, das quais algumas em barril.

As garrafas são distribuídas para supermercados britânicos, exportadas mundialmente para países incluindo Japão, Dinamarca, Suécia, Portugal e EUA. As cervejas em Barris apenas são para o mercado interno.

Relacionados

  • PROJETO BIER EMPORIUM
    24409 palavras | 98 páginas
  • empório
    16807 palavras | 68 páginas