Niai2bimestre

1072 palavras 5 páginas
Apresentador 1
O que é Controle Empresarial é tratado no nível institucional da empresa e se refere geralmente aos aspectos globais que envolvem a empresa como uma totalidade. Sua dimensão de tempo é o longo prazo. Seu conteúdo é geralmente genérico e sintético. Daí as três características básicas que identificam o controle estratégico da empresa:
1. Nível de decisão: é decidido no nível institucional da empresa.
2. Dimensão de tempo: é orientado para longo prazo. 3. Abrangência: e genérico e abrange a empresa como um todo.
Isto significa que muitas pessoas se incumbem, dentro das empresas, de tarefas relacionadas como acompanhamento e avaliação das atividades correntes e passadas,comparando-as com normas e padrões desejados pela empresa. Se os resultados se afastam ou se desviam das normas prescritas, alguma ação corretiva deve ser tomada. Prevenção de novas falhas ou erros ao se corrigir as falhas ou erros existentes, o controle aponta os meios necessários para evita-los no futuro.O controle é algo universal, consiste fundamentalmente em um processo que guia a atividade exercida para um fim previamente determinado. A essência do controle reside em verificar se a unidade controlada está ou não alcançando os resultados desejados.
Apresentador 2
Os controles organizacionais servem para: Padronizar o desempenho, por meio de inspeções, supervisão, procedimentos escritos ou programas de produção. Padronizar a qualidade de produtos e serviços oferecidos pela empresa, mediante treinamento de pessoal, inspeções, controle estatístico de qualidade e sistemas de incentivos. Proteger os bens organizacionais de abusos, desperdícios ou roubos, por meio de exigência de registros escritos, procedimentos de auditoria e divisão de responsabilidades. Limitar a quantidade de autoridade que está sendo exercida pelas várias posições ou níveis organizacionais, mediante descrições de cargos, diretrizes e políticas, regras e regulamentos e sistemas de auditoria. Avaliar e dirigir

Relacionados