NHK Ni Yokoso

549 palavras 3 páginas
Bem-vindo à N.H.K.! (NHKにようこそ!, NHK ni Yōkoso!?) é uma light novel de Tatsuhiko Takimoto que foi adaptado em um mangá e em uma série de anime. Na realidade NHK se refere a emissora de tv Nippon Hōsō Kyōkai, mas dentro da série se refere a Nippon Hikikomori Kyokai algo como "Associação Japonesa dos Hikikomori", uma reivindicação do protagonista de uma conspiração feita pela NHK(emissora) para criar NHK(grupo do hikikomori). O tema principal é sobre a vida de um hikikomori, mas também explora muitos outros sub-temas japoneses como otaku, lolicon, e suicídio na Internet.

Enredo

A história se centraliza em Tatsuhiro Satō, um jovem de 21 anos, desempregado que abandonou a faculdade. Acreditando fazer parte de uma conspiração ele leva uma vida de hikikomori, vivendo há anos exclusivamente em seu quarto e sendo sustentado pelos pais. Satō acaba conhecendo Misaki Nakahara, uma garota misteriosa que promete ajudá-lo a deixar de ser um hikikomori. Pouco depois, ele descobre que seu vizinho de quarto é um ex-colega do colégio, Yamazaki Kaoru, a quem frequentemente recorre em momentos de necessidade, e que apesar do seu comportamento distinto é um dos personagens mais estáveis da história.

Personagens

Tatsuhiro Satō (佐藤達広)
É o protagonista da história, tem 21 anos, abandonou a Universidade Heisei Bunka, é um hikikomori e NEET. Acredita que o fato de estar desempregado é trabalho de uma conspiração da NHK(emissora) que deseja criar um NHK(grupo de hikikomori) do qual Satō faria parte. Vive em seu apartamento alugado, e é sustentado por seus pais. Sob a influência de seu vizinho, Kaoru Yamazaki , acabou se transformando em otaku e lolicon, frequentemente ajuda Yamazaki na criação de um ero-game.

Misaki Nakahara (中原岬)
Uma garota misteriosa que diz ser uma voluntária de um projeto para ajudar hikikomoris como Satō. Convenceu Tatsuhiro a assinar um contrato o qual o obriga a frequentar as reuniões de aconselhamentos, caso o acordo seja quebrado Satō teria que pagar

Relacionados

  • Dicionário de japonês-português
    101436 palavras | 406 páginas