nhfgc

1203 palavras 5 páginas
Conheceremos aqui várias citações de conceitos de Gestão do Conhecimento.
“Gestão do Conhecimento é o processo de criar continuamente novos conhecimentos disseminando-os amplamente através da organização e incorporando-os velozmente em novos produtos/serviços, tecnologias e sistemas” (Takeuchi; Nonaka 2008, pg. 09).
Segundo Sveiby (1998), “a Gestão do Conhecimento é a arte de criar valor a partir dos ativos intangíveis da organização”.
Já para Peter Drucker (2005), “O conhecimento não é apenas mais um recurso, ao lado dos tradicionais fatores de produção, trabalho, capital e terra, mas sim o único recurso significativo atualmente”.
Para Crawford (1994, pg. 35) “Conhecimento é a essência do poder monetário e, devido a isso, está aumentando cada vez mais, no mundo inteiro, a busca pelo controle do conhecimento e pelos meios de comunicação”.
De acordo com Davenport e Prusak (2003), “Definem conhecimento como um composto constituído por experiências, valores e informações que se originam nas mentes das pessoas”.
Baseado nestas citações, concluímos que a Gestão do Conhecimento nada mais é do que à troca de informações e a interpretação individual em constante adaptação, ou seja, cada vez mais se torna imprescindível o trabalho em equipe amparado pela inovação.
Vivemos em um mundo de constante mutação, em um ritmo jamais visto, atender a necessidade do mundo globalizado em contínua mudança não é tarefa fácil, principalmente pelas múltiplas dimensões.
 Tecnologias que são frequentemente aprimoradas, pois se tornam obsoletas em um curto espaço de tempo.
 Mudanças no perfil e nos valores dos trabalhadores, as pessoas mudaram, e mudaram suas expectativas em relação ao trabalho.
 Mudanças políticas e sociais.
 Necessidade de aprimorar constantemente seu produto ou serviço.
 Mudança de comportamento do público que atendem, entre outras.
Sendo assim, entendemos que a organização que acompanhar os avanços tecnológicos, econômicos e souber driblar as

Relacionados

  • RELATORIO ESTAGIO
    14291 palavras | 58 páginas