ngfn

281 palavras 2 páginas
Slide 1- Se um agente agressor causa um dano em um local, imediatamente ocorre uma série de fenômenos que visam à reorganização daquela zona e desenvolvem-se numa mesma ordem, com o objetivo de reparação. A cicatrização depende de vários fatores locais e gerais, como: localização anatômica, tipo de pele, raça, idade, etc
Slide 2 -A cicatrização normal é um processo dirigido a um objetivo, que ocorre segundo leis próprias e leva ao fechamento da ferida por meio de sequências bioquímicas e histológicas, no menor prazo possível. Dependendo dos processos predominantes em cada caso, distinguem-se três etapas na cicatrização que ocorrem de forma sobreposta:

Slide 3- É o processo que ocorre no organismo como defesa à lesão tecidual que envolve reações neurológicas, vasculares e celulares que destroem ou barram o agente lesivo e substituem as células mortas ou danificadas, por células sadias.
Slide 4 – Só slide
Slide 5 – Tecido de granulação é o tecido temporário para cobrir a ferida. E quanto estas transformações ocorrem, reduz-se a quantidade de exsudato. A forma como se apresenta é agora de tecidos vermelho com um bom fluxo sanguíneo.
Slide 6 - A diferença entre os tecidos torna-se cada vez mais evidente. As bordas da ferida deslocam-se para o centro e a ferida fica gradualmente coberta de tecido epitelial.
Slide 7 - Leva um ano nas feridas fechadas e mais nas feridas abertas, a cicatriz assume a forma de uma linha fina e branca. Aumenta a força de distensão local.

Slide 8- É mais rápida e tem um melhor resultado estético, é empregado em ferimentos sem contaminação.
Slide 9 – Primeira foto com ferida não infectada, segunda foto aparece pus, porque a ferida está infectada

Relacionados

  • ngfn
    375 palavras | 2 páginas
  • Novas vacinas para tuberculose.
    9285 palavras | 38 páginas
  • Portfólio
    16737 palavras | 67 páginas