ngfjhjhkj

831 palavras 4 páginas
FASETE
FACULDADE SETE DE SETEMBRO - FASETE
Av. Vereador José Moreira, 1000 - Fone: 75-3281-0064/5564
48601-180 - Paulo Afonso – Bahia
N.º de Questões
13
Data
26/10/2014

Aluno (a):_____________________________________________________________
Disciplina: Teoria da Administração I
Professor: Salomão David Vergne Cardoso
Atividade 02.1 – peso: 5,0 pontos
O presente trabalho refere-se ao vídeo passado em sala de aula “Monstros S. A.”, o qual retrata as atividades de uma empresa fornecedora de energia de uma cidade. Pretende-se com o mesmo fazer uma analogia entre o vídeo, e as atividades percebidas dentro de uma visão de Teoria da administração, e do que foi visto e apresentado em sala de aula até o presente momento do curso. As questões a seguir devem ser respondidos / comentados em grupos de até 5 pessoas. Prazo de entrega da atividade: 19-11-2014.
1 - No inicio do filme, é apresentado um tipo de treinamento aos novos funcionários, onde são dadas algumas indicações e instruções de trabalho. Há ainda a participação da alta direção junto a esses novos funcionários. Do ponto de vista organizacional como você definiria os pontos em destaque acima?
2 – As campanhas de marketing na TV demonstram a preocupação da empresa em manter a energia sempre ativa e como é importante para a autonomia da cidade, mas não, demonstram que na realidade a empresa está passando por uma crise energética. Muitas empresas passam por diversos problemas das mais variadas ordens, e no filme fica implícita uma não conscientização por parte dos funcionários sobre a crise que se abate na empresa fictícia. Qual a sua consideração sobre a falta ou omissão desta informação aos funcionários? Comente e traga exemplos do cotidiano de empresas que você conhece.
3 – Em diversos momentos fica claro a posição da empresa em relação à política de relacionamento entre os funcionários. Desta maneira e, explicitando com exemplos claros, você diria que a empresa apresentada no filme poderia

Relacionados