NG5 CLC DR2

Páginas: 3 (684 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014
Formando: Sérgio Alexandre Loureiro da Rocha Nº29
Turma
2EFA TELE
Sociedade, Tecnologia e Ciência
UC 5
Tecnologias de Informação e Comunicação
Micro e Macroeletrónica
DR
2
O Sistema BinárioCódigo Binário

O sistema numérico binário moderno foi documentado de forma abrangente por Gottfried Leibniz no século XVIII no artigo Explication de l'Arithmétique Binaire.

Em 1854, omatemático britânico George Boole publicou um artigo apresentando em detalhe o sistema lógico que se tornaria conhecido como Álgebra Booleana. O seu sistema lógico tornou-se essencial para o desenvolvimentodo sistema binário, particularmente na aplicação a circuitos eletrónicos.
Em 1937, Claude Shannon produziu a sua tese no MIT que implementava Álgebra Booleana e aritmética binária utilizandocircuitos elétricos pela primeira vez na história. Intitulada A Symbolic Analysis of Relay and Switching Circuits, a tese de Shannon praticamente fundou o projeto de circuitos digitais.

O sistema binário(ou de base 2), é um sistema de numeração posicional em que todas as quantidades se representam com base em dois números: zero (0) e um (1).
Os computadores trabalham internamente com dois níveis detensão, pelo que o seu sistema de
numeração natural é o sistema binário (aceso, apagado). Com efeito, num sistema simples como este é possível simplificar o cálculo, com o auxílio da lógica booleana.Em computação, chama-se um dígito binário (0 ou 1) de bit, que vem do inglês Binary Digit. Um agrupamento de 8 bits corresponde a um byte (Binary Term).
Toda a electrónica digital e computação estábaseada neste sistema binário (dois dígitos ou dois estados: sim ou não, falso ou verdadeiro, tudo ou nada, 1 ou 0, ligado ou desligado) e na lógica de Boole, que permite representar por circuitoseletrónicos digitais (portas lógicas) os números, letras e realizar operações lógicas e aritméticas.

Binários e Decimais

Dado um número binário, para expressá-lo em decimal, deve-se escrever...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Clc ng5 dr4
  • CLC DR2 Trabalho Final
  • clc ng6 dr2
  • CLC NG5 DR3
  • STC NG5 DR2 PWP1 Computador
  • Clc 7 dr2 processos e métodos científicos teoria e experiencias
  • Clc
  • Stc dr2

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!