nfluencia do videogame sobre os jovens

288 palavras 2 páginas
Filmes, desenhos e/ou jogos influenciam os jovens a ficarem mais violentos? Essa é uma questão muito polêmica, que foi mais debatida após a morte do casal de policiais de São Paulo, o qual o principal suspeito pela morte deles é o próprio filho. O garoto possuía uma foto do personagem de um jogo de assassinos, portanto muito se falou que o jogo poderia ter influenciado-o.
O jovem só consegue ser influenciado, se for mentalmente instável ou possuir algum surto psicótico. Tirando esses fatores, não acredito que ele possa ter um desvio de conduto só por causa dos filmes,desenhos e jogos.
Há vários outros fatores que influenciam muito mais o jovem do que os filmes,desenhos e jogos. A má qualidade na educação no Brasil, fazer parte de uma família toda desestruturada e a desigualdade social.
É lógico que não são só os pobres que passam por isso, os ricos também passam, afinal, eles tem mais dinheiro para poderem ver filmes e desenhos e jogarem seus video-games. E mesmo tendo boa educação e ter uma família estruturada, ele pode ser violento. Mas não acho que seja por causa dos filmes,desenhos e jogos.
Há até uma frase muito usada na sociologia: “Ninguém nasce mal, a sociedade que o corrompe”. O jovem não precisa ver filme ou ligar o video-game para ser influenciado, basta ligar na televisão e ver os noticiários, que passa mais violência do que nos filmes.
E também há muitas pessoas que já nascem com propensão a serem violentas, pois antes mesmo de existir o cinema e a televisão, já haviam guerras e brigas que atrapalhavam a sociedade mundial.

Relacionados

  • CompConsGERAL 2014
    4537 palavras | 19 páginas
  • Coleção_Sinopses_v
    174786 palavras | 700 páginas