nfgnhgf

520 palavras 3 páginas
Licenciaturas

Disciplinas:

Organização do trabalho pedagógico; Filosofia da educação e pensamento pedagógico;

Psicologia

da

educação

e

da

aprendizagem; Seminário da Prática II.
Professores: Marlizete Cristina Bonafini Steinle, José Adir Lins Machado, Vilze
Vidotti Costa, Mari Clair Moro Nascimento, Regina Célia Adamuz,
Taíse Ferreira da Conceição Nishikawa, Reinaldo Benedito
Nishikawa.

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

Objetivo: Compreender a estrutura e organização do Projeto Político Pedagógico, bem como a sua importância para o trabalho da equipe escolar.

Orientação:
Durante as aulas das disciplinas ofertadas neste semestre, você pode compreender que o Projeto Político Pedagógico ganha uma dimensão de guia, não apenas para gestores e professores, mas também para os funcionários, alunos e famílias, na medida em que indica qual a direção a ser seguida para a consolidação de uma educação que promova o ensino e a aprendizagem. No entanto, para que isso ocorra, ele precisa ser completo e claro a fim de não deixar dúvidas sobre a rota a ser seguida e finalmente ser flexível suficientemente para se adaptar às necessidades das aprendizagens dos alunos.
Assim, com base nas discussões realizadas nas teleaulas, aulas atividades, leituras complementares, webaulas e livros da Biblioteca Digital, elabore sua produção textual: escreva um texto (de no mínimo 3 e, no máximo, 5 páginas) sobre “A importância do Projeto Político Pedagógico para a organização escolar”.
Seu texto deve conter:
- Capa.
- Introdução: esta é a parte do texto em que você inicia a discussão. Deve conter o tema e uma breve explicação sobre o que será apresentado no texto.

UNOPAR VIRTUAL

Licenciaturas

- Desenvolvimento: é a parte principal do texto. Neste momento você deve apresentar os posicionamentos dos teóricos sobre a importância do Projeto Político Pedagógico para a escola.
- Considerações finais: é a síntese do assunto

Relacionados