Nexialismo: Resenha Crítica

591 palavras 3 páginas
Resenha Crítica
Nexialismo e Marketing por Walter Longo

Walter Longo é mentor de estratégia e inovação da Young & Rubicam e presidente do Grupo Newxomm – holding formada pela associação de Roberto Justus e Grupo WPP, além de sócio fundador da Nexial Consultoria de Nexo.

VERZOLA, Ana Luiza, agosto 2013. Disponível em: “Ele é um dos principais consultores de marketing do País, há 39 anos vem atuando no mercado e ficou popularmente conhecido depois de assessorar Roberto Justus no programa "O Aprendiz", da Record”.

Escreveu o livro Marketing na Era do Nexo, onde aponta o nexialismo como sendo o grande diferencial de profissionais que desejam garantir o sucesso e construirem carreiras brilhantes. Conforme LONGO (2013) Baseando-se no clássico da década de 50, escrito por A. E. Van Vogt, sob o título "Voyage of the Space Beagle" e que no Brasil recebeu a tradução de Missão Inter planetária, é neste livro que encontram pela primeira vez o termo Nexialismo, que corresponde a uma espécie de conhecimento multidisciplinar que compoem o conhecimento humano inteligados entre si gerando resultados produzidos deforma exponencias.

Ainda segundo LONGO (2013) o grande diferencial do nexialismo trata da importância de um profissional com conhecimento em múltiplas áreas de atuação, que o proporcionaria afastar-se da mesmice, ousar, arricar-se. Isso sem contar com o olhar sagaz e a sede na busca de soluções que a priore podem parecer óbvias, mas que no entanto o olhar diferenciado capacita-le um olhar diferenciado na busca das respostas. Fazendo surgir daí grandes ideias inovadoras. Pois quanto mais informações um indivíduo detém, mais questionamentos e horizontes ele possui.

Conforme LONGO (2013) “Alguns chamam isso de pensar "out of the box", outros de gestalt, visão sinérgica, holística ou qualquer outro termo. Fazendo um paralelo desses conceitos com o Marketing, é importante entender que nenhuma das soluções que estamos buscando para nossas empresas e nossas

Relacionados