Newton

Páginas: 3 (542 palavras) Publicado: 14 de janeiro de 2014
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
GEOGRAFIA BACHARELADO
MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA
PROFESSOR: ADRIANA TENÓRIO
ACADÊMICO: CLEBERSON COSTA
DATA; 14 DE JANEIRO DE 2014



RESUMO DOS CAPITULOSCAPÍTULOS 49 AO 69 DA APOSTILA




2.2.2-Ciência e método: a abordagem da ciência moderna (Bacon, Galileu, e Newton)
Depois de existirem por mais de 2000 anos, a concepção platônica earistotélica começou a sofre duras críticas a partir do século XV e também no século, isso durante o renascimento através da revolução cientifica moderna.
A concepção de conhecimento trazida pelo modeloaristotélico manifestou-se através do modo de preposições de sujeito-predicado. Que trouxe atributos relativos a ciência qualitativa, porém ela foi inadequada para apresentar questões relacionadas a relaçãonumérica.
Através do uso da matemática influenciado por Crombie (1985), foi que a observação e experimentação na tecnologia da idade Média trouxe respostas mais precisas no campo das ciênciasnaturais.
2.2.2.1 Bacon: Indução e empirismo.
Conforme Bacon(1979), e os seus preconceitos religiosos, filosóficos, e culturais, foram abandonados, pois para ele distorciam e evitavam a sua visão verdadeirasobre o mundo, que para ele era resultado da interpretação do meio natural ou seja a natureza.
Bacon fez duras críticas ao aristotelismo e ao empirismo ingênuo.
O empirismo ingênuo trouxe durascríticas sobre a leviandade de como seus observadores se deixavam levar suas impressões generalizadas assim utilizando indevidamente a indução.
Bacon rejeitou tanto o empirismo ingênuo quanto o órganoncriado por Aristóteles, Bacon queria um novo instrumento ou um método que oferecesse mais eficácia a investigação.
Bacon não acreditava no método silogístico e abstração. Bacon propôs um novo métodoque deu o nome de Interpretação da natureza, e fez diferente com os outros métodos a quem nomeou de Antecipações da natureza.
O seu grande método ficou conhecido como método científico e seu...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Newton
  • Newton
  • Newton
  • newton
  • Newton
  • Newton
  • newton
  • Newton

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!