Neuroses

Páginas: 2 (276 palavras) Publicado: 5 de setembro de 2012
Relação do processo saúde doença e o filme (E A VIDA CONTINUA).

A relação do processo saúde doença esta relacionada diretamente com a descoberta do vírus HIV, pois o processo este ligadonão somente com a doença, mas com o individuo e a sociedade e com outros fatores sociais culturais biológicos e econômicos daí a necessidade do aprofundamento dos estudos e pesquisasrelacionados à AIDS por apresentar a características culturais na sociedade como preconceito e a discriminação.
A AIDS era relacionada com a morte e o portador da doença era considerado como se fossea própria doença.
Daí a necessidade de ações e atitudes individuais e sociais desse comportamento havendo a assistência prevenção e promoção do individuo e da comunidade.
Mudou-se muito ocomportamento com a ver a AIDS, o comportamento do governo, da sociedade e dos cientistas para descobrir alternativas de possibilitar assim maios qualidade de vida para uma pessoa infectadae também a redução ou controle da quantidade de novas infecções.
O próprio nome já diz VIGILÂNCIA, se não fosse o ato de vigiar, observar jamais teriam chegado a uma conclusão com relação doque se tratava aquela doença.
A vigilância foi fundamental quando foi dito que a doença so era desenvolvida nos homossexuais, quando começaram a vigiar começaram a perceber que não só vinhados mesmos, mas também que era comum em toda população.

ENFERMAGEM

E A VIDA CONTINUA
(O FILME)

RIBEIRA DO POMBAL
2012

AIALA GOMES DO NASCIMENTO
MARIA JOSE SANTOS DE SANTANATrabalho apresentado ao curso de bacharelado de enfermagem pela faculdade Dom Luizda disciplina de Vigilância a saúde orientado pela professora Fabiana Juca.



RIBEIRA DO POMBAL
2012
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Neurose
  • Neurose
  • neurose
  • Neurose
  • Neuroses
  • Neurose
  • Neurose
  • neuroses

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!