Neuroligia

583 palavras 3 páginas
Descobrindo a doença de Parkinson
A doença de Parkinson se caracteriza como uma doença crônica e neurodegenerativa, com incidência na população acima de 65 anos de 1 a 2% em todo o mundo e prevalência no Brasil de 3%. Seu diagnostico é estabelecido a partir dos sintomas clínicos principalmente a rigidez muscular, tremor de repouso, bradicinesia e alteração postural. Com o tempo as implicações físicas vão surgindo, desencadeando decréscimo da força muscular e condicionamento físico e também impactando no estado mental, social e econômico dos indivíduos portadores e de seus familiares. A família em geral, deve ser vista como responsável pela saúde de seus membros, necessitando por isto ser ouvida, valorizada e estimulada a participar em todo o processo de cuidar. Isto é relevante, pois na maioria das vezes elas apresentam necessidades e expectativas que não recebem suporte algum dos profissionais da saúde, que acabam por focalizar apenas o doente e esquecem o que ocorre ao seu redor. Alguns estudos tem demonstrado que cuidar não é simplesmente uma imposição, mas uma vontade própria, devido a laços afetivos existentes entre os cuida dores e cuidados.
O primeiro passo para o Profissional de enfermagem é focalizar como a doença afetou as atividades da vida diária e capacidades funcionais do paciente. os pacientes são observados para o grau de incapacidade e para as alterações funcionais que ocorrem durante o dia, como as respostas ao medicamento. Quase todo paciente com um distúrbio de movimento apresenta alguma alteração funcional e pode exibir algum tipo de disfunção comportamental. Durante essa avaliação, a enfermeira observa o paciente quanto á qualidade da fala, perda da expressão facial, déficit de deglutição, tremores, lentidão dos movimentos, fraquezas, postura anterógrada, rigidez, evidência de lentidão mental e confusão.
As metas para o paciente podem incluir a melhora da mobilidade funcional, manutenção da independência nas atividades da vida diária,

Relacionados

  • Especiaista
    1057 palavras | 5 páginas