netshoes

Páginas: 15 (3633 palavras) Publicado: 18 de abril de 2014






























































SUMÁRIO


1- INTRODUÇÃO ………………………………………………………………………...4

2 - DESENVOLVIMENTO ………………………………………………………………..7

3 - CONCLUSÃO ……………………………………………………………………......12

3.1 FUNDAMENTOS DE MARKETING ……………………………………………….12

3.2 DIAGNÓSTICO ORGANIZACIONAL……………………………………………..12

3.3 GESTÃO DE CUSTOS ……………………………………………………………..12

REFERÊNCIAS ………………………………………………………………………….14



1 INTRODUÇÃO
Netshoes uma das maiores varejistas online do país. Fundada em fevereiro do ano 2000 por Marcio Kuruian como uma sapataria de rua no centro de São Paulo, a Netshoes se transformou, na última década, numa das empresas que mais crescem no país. Na média, dobrou de tamanho a cada 12 meses. Nos útimos 5 anos,seu faturamento cresceu 40 vezes. E a meta é dobrar de tamanho de novo em 2013.
A empresa, que fatura 1,2 bilhões de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos.É o começo da fase mais desafiadora de sua história, mas o que realmente impressiona no caso da Netshoes, não é a marca em si, e sim como a companhia chegou lá, apenas 0,02% das empresas brasileiras estão no clube dobilhão.
Em 2010 o fundo americano Tiger Global Management comprou 30% das nações por quantia não revelada, dois anos depois, o Temasek fundo do governo de Singapura, pagou 135 milhões de reais para ter cerca de 10% das ações. No fim do ano passado, o Iconiq Capital, um fundo menos conhecido, mas que tem entre seus sócios o fundador do facebook, Mark Zuckerberg, entrou para a lista de acionistas daNetshoes.
Tudo isso é um ensaio para o mais cobiçado plano de Kumruian e seus sócios, a abertura de capital em Nasdaq, a bolsa de tecnologia americana.
A Nasdaq é um mercado de ações automatizado norte-americano onde estão listadas mais de 2.800 ações de diferentes empresas, em sua maioria de pequena e média capitalização.
De acordo com os cálculos iniciais, os acionistas esperam que aempresa valha cerca de 2 bilhões de reais no dia do seu IPO (do inglês Initial Public Offering – Oferta Pública Inicial). Kumruian e seu primo Hagop Chabab (o diretor comercial da empresa) que investiram cada um 25 000 reais para fundar a Netshoes, hoje são donos de metade das ações, teriam cada um, um patrimônio de aproximadamente 500 milhões de reais.
Marcio Kumruian após concluir o curso deeconomia na faculdade Mackenzie decidiu vender sapatos, foi natural que ele tomasse essa decisão, pois sendo filho de armênios ele seguiria a tradição de família que por décadas, os armênios dominaram o comércio de calçados no centro de São Paulo.
O primeiro emprego de Kumruian havia sido de “faz tudo” na tradicional loja de calçados Clóvis, controlada por armênios, e um de seus tios também ganhava avida no comércio calçadista, Kumruian costuma dizer que armênios não tem antepassados, mas sim antessapatos.
Em 2000 abriu sociedade com seu primo, sua própria loja, na rua Maria Antônia, ao lado da faculdade (montava e vendia computadores durante o curso), queria dar um nome associado a internet para sua loja, quando então por sugestão de uma tia que mal sabia o que era e-mail, a idéia deNetshoes.
No shopping Ibirapuera abriu sua segunda loja, porém fechou pouco depois de completar 6 meses, os custos eram grandes e as vendas não subiram na mesma proporção, Kumruian hoje com 39 anos se recorda “Os pares de sapatos e tênis foram para no quarto de minha casa, porque não cabiam no estoque. Porém o fracasso da primeira tentativa foi fundamental para o sucesso da segunda.
Para desovaros sapatos encalhados no seu quarto, Kumruian aderiu a um programa do banco Real que incentivava pequenos verejistas a vender pela internet por meio da página do banco, o trabalho dos primos era tirar fotos dos produtos e colocar as imagens no site, os sapatos eram enviados pelos correios. Os sócios começaram então a ganhar gosto pelo comércio eletrônico, para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Netshoes
  • O que é a netshoes
  • Netshoes
  • Netshoes
  • Netshoes
  • Netshoes
  • NETSHOES
  • netshoes.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!