nestle

Páginas: 6 (1297 palavras) Publicado: 10 de março de 2014
CEET “ VASCO COUTINHO”

DISCIPLINA: TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO Professor: Allan C Nielsen
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
CINEMA NA ESCOLA

FICHA DESCRITIVA DE ANÁLISE DO FILME DIDÁTICO

Filmes/Vídeo são textos, tecem significados, montando para nossa compreensão um todosignificativo. Em função disso, merecem ser lidos. Se gostamos ou não de um filme/vídeo, não se define de sua significação, apenas revela – se algo sobre a relação entre o nosso gosto e o que o filme/vídeo apresenta para nós.

OBJETIVO:
Possibilitar o debate inter e transdisciplinar em torno de temáticas atuais apresentadas através de filmes e documentários com seu conteúdo em sala exposto.
FILME: AFANTÁSTICA FRÁBRICA DE CHOCOLATE



FILME: A FANTÁSTICA FÁBRICA DE CHOCOLATE II

HISTÓRIA POR TRAS DA FANTÁSTICA FÁBRICA

Os chocolates e balas da marca WONKA são muito mais que deliciosas e saborosas guloseimas, carregam consigo toda uma história de um personagem que mora no coração de milhões de crianças pelo mundo afora. Posicionada como uma marca Premium, WONKA se transformou em umverdadeiro fenômeno de vendas, sempre amparada pelo sonho das crianças reviverem o que aconteceu no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.




A HISTÓRIA

A história da marca está diretamente ligada a um dos filmes mais fantásticos já produzidos: “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (Willy Wonka and the Chocolate Factory). O filme, baseado no livro do escritor galês Roald Dahl de 1964,estreou nos cinemas em 1971, dirigido por Mel Stuart e contando a história de Willy Wonka (interpretado por Gene Wilder), um excêntrico milionário dono de uma fábrica de chocolate que promove um concurso, vencido por um grupo de crianças (entre elas o pequeno Charlie), que dava acesso à misteriosa, mágica e fantástica fábrica de chocolate, onde segredos bizarros da fabricação do produto estavam atéentão trancafiados a sete chaves. A produção cinematográfica, que custou US$ 3 milhões, foi quase totalmente financiada pela empresa Quaker Oats, mais conhecida por sua aveia, que resolveu, como forma de promover o filme, lançar no mercado barras de chocolate ao leite com a marca WONKA.




Nesta primeira versão, a embalagem do produto continha uma borda laranja, o nome WONKA em branco com umchapéu amarelo sobre o W e um fundo marrom. Produzidos originalmente pela própria Quaker Oats, o chocolate tinha um erro de formulação que o fazia derreter ainda na prateleira. Com este primeiro insucesso, apesar de ter lançado alguns outros itens de confeitos com a marca WONKA na década de 80, a marca WONKA foi mais tarde, em 1988, adquirida pela Nestlé. WONKA ficou praticamente escondida noenorme portifólio de produtos da empresa suíça durante mais de uma década, com produção extremamente restrita e distribuição limitada ao mercado americano e alguns outros poucos países como Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.



Até que em 2005, a Nestlé participou ativamente das filmagens da nova versão do filme, estrelada pelo ator Johnny Depp. A empresa suíça foi responsável por todo ochocolate, real e imaginário, utilizado na nova produção. Ao todo, foram utilizados 925 mil litros de chocolate falso, 110 mil barras de chocolate feitas em plástico (mas com a embalagem original do produto), 1.850 barras de chocolate verdadeiro (mantidos pela Nestlé durante as filmagens num motorhome refrigerado) e vários doces reais, como pirulitos. De carona no filme, a Nestlé americana lançou, emjunho, uma campanha semelhante à promovida por Willy Wonka na literatura e no cinema. Cinco tíquetes de ouro, os Golden Tickets, foram distribuídos nas barras, com direito a prêmios em produtos estimados em US$ 10 mil.






Este era o momento certo para praticamente reposicionar a marca e relançar as barras de chocolates WONKA no mercado, agora com abrangência internacional. O novo WONKA...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • nestle
  • Nestlé
  • Nestle
  • Nestle
  • nestle
  • Nestle
  • Nestle
  • Nestle

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!