NESCAF MKT GLOBAL

501 palavras 3 páginas
NESCAFÉ - MARKETING GLOBAL

CONCEITO DE MARKETING GLOBAL

A Oxford University Press define marketing global como “marketing a uma escala global que reconcilia e tira partido das diferenças operacionais, semelhanças e oportunidades, a nível mundial, tendo em vista alcançar objetivos comuns”.

NESCAFÉ

É uma marca de café solúvel pertencente à Nestlé. Foi introduzida na
Suíça em 1938, onde até hoje é sua sede mundial.
É apresentada em uma grande linha de produtos em um total de 180 países, sendo a maior marca de café do mundo, com uma parcela de 44,3% do mercado global em 2014. Existem 27 fábricas que produzem NESCAFÉ espalhadas por 14 países.
Atingindo todos os tipos de público, a marca NESCAFÉ conquistou milhões de consumidores pelo mundo afora através da qualidade e praticidade no preparo de um bom café, introduzindo novos e revolucionários produtos que transformaram a marca em uma das mais valiosas do mundo.
Já prevendo uma queda nas vendas de NESCAFÉ, ao observar que à medida que mais consumidores compravam máquinas de café expresso condicionado em cápsula com conveniência semelhante ao preparo do solúvel, a empresa suíça resolveu inovar. Foi então que, a Nestlé resolveu utilizar a força da marca NESCAFÉ para ingressar em uma nova categoria de produto e, assim, ampliar sua participação no mercado. Foi então que ocorreu o lançamento do NESCAFÉ DOLCE GUSTO, uma máquina para o preparo em casa das mesmas bebidas que estava acostumado a degustar nas cafeterias.

Atualmente NESCAFÉ DOLCE GUSTO é líder de mercado em seu segmento em mais de 20 países.
Mais recentemente, em meados de 2014, para enfrentar a pesada concorrência de marcas globais que crescem assustadoramente, e o hábito cada vez mais comum de preparar em casa um bom café em máquinas automáticas com cápsulas, a NESCAFÉ resolveu lançar uma enorme campanha global que visa atingir uma nova geração de consumidores de café
(aqueles jovens adultos que estão se iniciando no mundo da cafeína). A campanha cujo

Relacionados