NEOPLASIA

Páginas: 7 (1710 palavras) Publicado: 24 de julho de 2014
INTRODUÇÃO
Nesse trabalho vamos ver o que foi estudado e pesquisado sobre Neoplasia, vamos aprender o que ela é, seus tipos, causas e tratamento. O trabalho apresentado também irá abordar questões importantes sobre prevenções e dicas que pode ajudar muitas pessoas no assunto falado nesse trabalho.

Multiplicação celular ocorre constantemente Indispensável para repor células que morremProliferação e diferenciação recebem influência de agentes internos e externos as células (fatores de crescimento locais e endócrinos).




































NEOPLASIA
É uma massa anormal de tecido, como um resultado do crescimento anormal ou divisão de células. Antes do crescimento anormal (neoplasia),2 as células frequentemente sofrem um padrão anormalde crescimento, tais como a metaplasia ou a displasia.

Porque a neoplasia inclui doenças muito diferentes, é difícil encontrar uma definição abrangente. A definição do oncologista britânico R.A. Willis é amplamente citada: "Um neoplasma é uma massa anormal de tecido, cujo crescimento excede e é descoordenado com o do tecido normal e persiste no mesmo modo excessivo depois da cessação doestímulo que provocou a alteração."

Lesão constituída por proliferação celular anormal, descontrolada e autônoma, em geral com perda ou redução e diferenciação, em conseqüência de alterações em genes e proteínas que regulam a multiplicação e a diferenciação das células.


TIPOS
Uma neoplasma pode ser benigno, potencialmente maligno (pré-câncer), ou maligno (câncer).
• Os tumores benignos inclueme mioma uterino e nevo melanocítico. Eles são circunscritos e localizados e não se transformam em câncer.
• Neoplasias potencialmente malignas incluem o carcinoma in situ.
• As neoplasias malignas são comumente chamadas de câncer.
• A Neoplasia secundária refere-se a qualquer classe de tumor canceroso que é ou um desdobramento metastático de um tumor primário, ou um tumor aparentemente semrelação que aumenta em freqüência após certos tratamentos de câncer, como a quimioterapia ou a radioterapia.


CAUSAS
Recentemente, o crescimento do tumor tem sido estudada usando matemática e mecânica do contínuo. Os tumores vasculares são, portanto, encarados como sendo amálgamas de um esqueleto sólido formado por células pegajosas e um líquido orgânico preenchendo os espaços em que essascélulas podem crescer.7 De acordo com este tipo de modelo, as cargas mecânicas podem ser tratadas e sua influência sobre o crescimento do tumor e o tecido envolvente e vasculatura elucidado. Descobertas recentes a partir de experiências que utilizam este modelo mostram que o crescimento ativo do tumor é restrito às arestas exteriores do tumor e que a rigidez do tecido normal subjacente inibe também ocrescimento do tumor.




2
Classificação
 Benignas – não são letais nem causam transtornos ao hospedeiro, podem evoluir despercebidas por muito tempo.

 Malignas – crescimento muito acelerado, provocam perturbações homeostáticas graves que podem levar a morte.

1. Pelo comportamento clínico (maligno e benigno)
2. Pelo aspecto microscópico
3. Pela origem da neoplasia

Maiscomum identificar pelo aspecto histomorfológico

As neoplasias malignas
Danos ao DNA
Os danos ao DNA são considerados a causa subjacente principal de neoplasmas malignos, conhecidos como cânceres.

O dano ao DNA é muito comum e ocorre naturalmente (principalmente devido ao metabolismo celular e as propriedades dos DNA em água à temperatura do corpo) a uma taxa superior a 60.000 novos danos, emmédia, para cada célula humana, por dia. Danos adicionais de DNA podem resultar da exposição a agentes exógenos. A fumaça do tabaco por exemplo, provoca o aumento de danos exógenos ao DNA e esses danos são a causa provável do câncer de pulmão devido ao tabagismo.

Crescimento e diferenciação, Multiplicação fora do controle normal do organismo Tumores diferenciados são menos agressivos e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Neoplasia
  • Neoplasia
  • neoplasias
  • neoplasias
  • Neoplasia
  • Neoplasias
  • neoplasias
  • neoplasia

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!