neoclassismo

Páginas: 9 (2011 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2013
Desenvolvimento
Arquitetura

A arquitetura pode ser analisada como um ramo das artes sociais e Enciclopédia moral atribuído a capacidade de influenciar o pensamento e os costumes dos homens. Proliferar e construções que podem contribuir para melhorar a vida humana, como hospitais, bibliotecas, museus, teatros, parques, etc., Projetado com monumental. Esta nova direção levou a rejeitar a maisrecente arquitetura barroca e voltar os olhos para o passado em busca de um modelo de arquitetura de validade universal. Nascido movimentos críticos que defendem a necessidade de funcionalidade e supressão ornamental nos edifícios. Francesco Milizia em Principi di Architettura Civile concepções espalhou da Itália em toda a Europa sticklers. Enquanto na França, abade Marc-Antoine Laugier em suasobras chama Essai sur l'Architecture e Observações sur l'Architecture a necessidade de criar um edifício em que todas as partes têm um papel fundamental e prática e em que as ordens elementos de construção de arquitectura não eram apenas decorativos, tudo para fazer uma arquitetura real: a lógica construída.

Todos os arquitetos começam a partir de alguns pressupostos comuns, como a racionalidadena construção e reversão. Os modelos dos edifícios da Grécia e de Roma e até mesmo no Egito e na Ásia Menor se acostumar em relação a todos, embora a partir de diferentes perspectivas.

Modelos greco-romanos resultaram na arquitetura monumental freqüentemente jogado templo clássico para dar um novo significado na sociedade civil. O perfil do Propylaea de Atenas serviu o alemão Carl GotthardLanghans configurar o Portão de Brandemburgo, em Berlim, um muito repetido como testemunha a entrada de Downing College, em Cambridge Inglês obra de William Wilkins ou subsequente Glyptothek Leo von Kienze.

Inglês também James Stuart, um arqueólogo arquiteto tem sido chamado de Atenas, em seu memorial para Lisícrates em Staffordshire, reproduzido Lisícrates corágico monumento em Atenas. O Adamirmãos espalhados por toda a Inglaterra um modelo para temas de decoração de interiores desenhados de arqueologia, uma de suas obras mais representativas é Osterley Park, com uma notável estadia átrio etrusca e clássica.

Itália escolheu para recriar seus modelos antigos até o século XVIII e início do século XIX. O modelo do Panteão de Roma é repetido em um grande número de templos, como a Grande Mãede Deus, em Turim e São Francisco de Paula, em Nápoles, ambos concluídos em 1831, que se reproduzem na varanda de volume octástilo e cilíndricas Pantheon.

Outros arquitetos, chamados de revolucionários utópicos ou visionários, levantou edifícios baseada em formas geométricas. Não desprezou a herança clássica do passado, mas respeitou as regras de simetria e monumentalidade, as construções sãomuitas vezes o resultado da combinação de formas extravagantes. Étienne-Louis Boullée e Claude-Nicolas Ledoux levou esta posição, entre os muitos projetos ainda não construídos vale a pena mencionar o cenotáfio para Isaac Newton Boullée concebida como uma esfera, o que representa o modelo ideal, erguida sobre uma base circular que era abrigo sarcófago Scientist. Ledoux deixou edifícios, incluindouma parte da cidade industrial utópica de Salinas de Arc-et-Senans, circular em Comté ou conjunto de la Villette, em Paris.

... Entre um e outros grupos é uma terceira categoria, a arquitetura singular, a partir da criação de jardins Inglês, no século XVIII, naturalmente ordenada geometrismo longe do jardim francês. Nesta arquitetura, podemos avaliar a combinação da natureza com a arquitectura,a inclusão na paisagem natural de construções de edifícios imitando chinês, indiano ou medieval. Este conjunto de formas extravagantes e uso de luz tentar despertar sentimentos no espectador. Horace Walpole construído em Londres, Strawberry Hill gótico da fantasia o autor disse que foi inspirado a escrever uma novela gótica, uma expressão do efeito inspirador da arquitetura. William Chambers...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Neoclassismo
  • Neoclassismo
  • Neoclassismo
  • Neoclássismo
  • Neoclassismo
  • Neoclassismo
  • Neoclassismo
  • Neoclassismo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!