nemvaleapena

Páginas: 17 (4063 palavras) Publicado: 1 de agosto de 2013
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
PEDRO BOARTTO NETO – CEEP
PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
TÉCINO EM INFORMÁTICA










PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE
SITE DO CEEP



















CASCAVEL
2013
ANDRÉ CARLOS FRANCO N. 35
LUIZ FELIPE BALDON N. 22






Projeto de desenvolvimento de Software do Curso Técnico em Informáticado Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto – CEEP – Cascavel, Paraná, orientado pelos professores Alessandra Maria Uhl, Ana Cristina Santana, Fabio do Santos Giacomel e Gabriel Menon.

















CASCAVEL
2013
ANÁLISE E PROJETOS
A IMPORTÂNCIA DO SOFTWARE
As três primeiras décadas da era do computador, o principal desafio era desenvolver umhardware que reduzisse o custo de processamento e armazenagem de dados. Ao longo da década de 1980, avanços na microeletrônica resultaram em maior poder de computação a um custo cada vez mais baixo. Hoje, o problema é diferente. O principal desafio durante a década de 1990 é melhorar a qualidade de soluções baseadas em computador – soluções que são implementadas com um software.
As assombrosascapacidades de processamento e armazenamento do moderno hardware representam um grande potencial de computação. O software é o mecanismo que nos possibilita aproveitar e dar vazão a esse potencial.

CARACTERÍSTICAS DO SOFTWARE

O software é um elemento de sistema lógico, e não físico. Portanto, o software tem características que são consideravelmente diferentes das do hardware.
O software édesenvolvido ou projetado por engenharia, não manufaturado no sentido clássico.
As duas atividades são fundamentalmente diferentes. Em ambas as atividades, a alta qualidade é obtida mediante um bom projeto, mas a fase de manufatura do hardware pode introduzir problemas de qualidade que inexistem para o software. Os custos do software estão concentrados no trabalho de engenharia. Isto significaque os projetos de software não podem ser geridos como se fossem projetos de manufatura.
Software Básico: É uma coleção de programas escritos para dar apoio a outros programas. A área do software básico é caracterizada por forte interação com o hardware de computador, intensa uso por múltiplos usuários, operações concorrentes que exigem escalonamento, compartilhamento de recursos e sofisticadaadministração de processo, estruturas de dados complexas múltiplas interfaces internas.
Software de Tempo Real: É um software que monitora, analisa, controla eventos do mundo real. Um sistema de tempo real deve responder dentro de restrições de tempo escrita.
Software Comercial: São softwares que processam informações comerciais. As aplicações dessa área reestruturam os dados de uma forma quefacilita as operações comerciais e as tomadas de decisões administrativas.
Software Científico e de Engenharia: São softwares que auxiliam as aplicações científicas. Têm sido caracterizados por algoritmos de processamentos de números.
Software Embutido ou Embarcado: São softwares próprios de um determinado hardware. O software embutido é usado para controlar produtos e sistemas para os mercadosindustriais e de consumo. O software embutido pode executar funções muito limitadas e particulares (por exemplo, controle do teclado para fornos de micro-ondas) ou oferecer recursos funcionais de controles significativos (por exemplo, funções digitais em automóveis, tais como controle de combustível, mostradores no painel, sistemas de freio etc.).
Software de Computador Pessoal: É um software paraos computadores pessoais que, entre muitas outras aplicações, são responsáveis por processamento de textos, planilhas eletrônicas, computação gráfica.

O SOFTWARE NÃO SE "DESGASTA"

O índice de falhas como uma função do tempo para o hardware. A relação, muitas vezes chamada "curva da banheira", indica que o hardware exibe índices de falhas relativamente elevados logo no começo de seu ciclo de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!