Nelson

Páginas: 7 (1689 palavras) Publicado: 28 de outubro de 2013
ANHANGUERA – UNIDADE MORUMBI
Tecnologia em Marketing





Jessica Torquato Soares RA: 4235823894 / 4º








CST Gestão
TEMA: TITULO – Planejar ações e Implementar Vendas.

PROFESSOR (A): Nelson Jouclas









SÃO PAULO - SP
2013



Primeiramente tenho que pensar no meu produto, como estamos com produtos em queda e longe de atingir sua maturidade,precisamos focar no nosso produto. Para depois implementar as vendas.
Então acredito que é fundamental que a equipe tenha diretrizes claras quanto às formas que irá trabalhar para alcançar os objetivos para determinado produto. O produto deve atender ás expectativas dos clientes. Neste caso será que ele está atendendo? Porque se o produto é frustrante é porque provavelmente ele não está cumprindo o queprometeu. Então o primeiro ponto que a empresa deve se atentar é prometer somente o que se pode cumprir.
Para entender melhor em questão do produto, o porquê ele está em queda e não está atingindo sua maturidade, resolvemos fazer uma pesquisa de mercado para melhorar o produto que já vendemos. Lembrando que, como na selva, no mercado não é o mais forte que sobrevive mais sim aquele que consegue seadaptar mais rapidamente.
A pesquisa de mercado serve também para conhecer e monitorar o mercado consumidor e concorrente, dimensionar a demanda, verificar a presença do público-alvo ( clientes e prospects), identificar e dimensionar problemas ou necessidades, observar tendências, avaliar satisfação dos consumidores, testar produtos etc...
Então, precisamos definir o problema e o objetivo dapesquisa
Desenvolvimento do plano de pesquisa
Coleta de dados e informações
Analise das informações
Apresentação dos resultados
Decisões: Ações de MKT
Com a pesquisa chegamos à conclusão que, o preço está alto em relação aos concorrentes, Matéria-prima é insuficiente ou de má qualidade para o produto ou embalagem.
Com o conhecimento das necessidades dos usuários, tivemos uma percepção melhorsobre as necessidades dos usuários, percebemos mais rápido os problemas dos usuários do que as empresas que não obtiveram uma pesquisa.
Com os dados obtidos da pesquisa, a Gerência havia tomado a decisão de INOVAR, principalmente por razões de Marketing. Envolvendo melhorias significativas na embalagem, preço, promoção.
A embalagem ajuda a tornar o produto mais competitivo. Neste sentido, nada émais importante que a inovação, pois a inovação é a forma mais eficiente de criar diferencial percebido e de obter a vantagem competitiva. Inovar no produto é caro e difícil, enquanto que inovar na embalagem é mais fácil, mais rápido, mais barato e muitas vezes mais eficiente.
A promoção é uma das melhores formas de fidelizar a clientela. A promoção deve ser programada para a época em que oconsumidor tem dinheiro para gastar. Os clientes tornam-se fieis principalmente quando a empresa faz uma promoção dirigida ao público alvo, a promoção apela para o lado emocional do consumidor e o leva às compras muitas vezes por impulso. È sempre bom lembrar as ofertas atraentes despertas desejos.
Em relação ao preço do produto foi definido que o preço de venda será com base no mercado e nosclientes. O preço tem que estar atrativo para os seus clientes. “E, por outro lado, é insensato estabelecer o preço com base na concorrência sem saber se este valor será suficiente para arcar com os custos que o negócio tem”,

Para que a força de vendas obtenha os resultados desejados é necessário que se tenha um planejamento.
A venda pessoal funciona como um elo entre a empresa e os clientes. Ovendedor é a empresa para muitos de seus clientes e ele exerce papel importante ao trazer para a empresa informações valiosas sobre clientes. A seleção de vendedores efetivos é parte vital da criação de uma força de vendas bem-sucedida.
Por essa razão, a empresa precisa se empenhar ao máximo para planejar sua força de vendas, ou seja, verificar habilidades necessárias para a função, o papel...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Nelson
  • Nelson
  • Nelson
  • nelson
  • Nelson mandela
  • Nelson Leirner
  • Tcc nelson
  • Nelson rodrigues

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!