Negogcios

324 palavras 2 páginas
2. Análise SWOT

A análise SWOT é uma ferramenta de gestão que ilustra Força (Strenghts), Oportunidade (Opportunities), Fraqueza (Weaknesses), e Ameaças (Threats) em um determinado ambiente empresarial. Com a análise SWOT podemos perceber com mais precisão o momento que uma empresa vive, pois nos possibilita ter uma visão do mercado externo, ou seja, auxiliando a uma gestão mais assertiva e para e para desenvolvimentos de novas estratégias. Portanto a análise Swot acaba sendo a diferença entre o sucesso e o fracasso da empresa em questão, para realiza-la de maneira correta devemos seguir suas referências. A representação de uma análise SWOT começa na construção de um quadrado dividido em quatro partes onde em cada uma delas é descrito suas referências.
Strenghts (forças) nela identificamos quais os pontos fortes da empresa analisada, pois sabendo de seus pontos fortes ela pode se posicionar a obter um destaque maior.
Weaknesses (fraqueza) nela identificamos onde a empresa está errando, com isso poderemos eliminar de vez da empresa seu ponto fraco, ou seja, um problema interno.
Opportunities (oportunidades) identifica as oportunidades deixando a empresa atenta com tudo que surge, para poder explorar, renovar, ou seja, quando a empresa se posiciona encontra-se em expansão.
Threats (ameaças) foca em analisar seus concorrentes, ou seja, o que estão oferecendo de melhor que a sua empresa não possui ou não explora para seu crescimento no mercado. Não podemos esquecer que os pontos fortes e pontos fracos são análise feita internamente, e as oportunidades e ameaças são realizadas externamente, entretanto uma depende da outra para conhecer uma empresa e o mercado que ela está situada. Portanto a análise SWOT é considerada uma ferramenta extremamente útil para traçar um cenário da situação atual e prevista para o negócio de uma empresa.
2.1 Análise Swot da Empresa La Perle Esmalteria:

Relacionados

  • negógcios
    3912 palavras | 16 páginas
  • Plano de Negogcio
    367 palavras | 2 páginas