Negocoaçoes salarias

492 palavras 2 páginas
ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇOES
SALARIAIS.

O processo da negociação salarial, deve começar antes, com uma planejamento que será discutido, quais os pontos que se que deverão se insistidos, quais os pontos que o negociador deve ceder para que o acordo seja bom para os dois lados. Tão importante quanto se chegar ao valor estipulado, também e importante colocar na balança os benefícios que a empresa oferece, a vezes um salário menor que o valor que o negociador estipulou, mas com um beneficio maior, pode se chegar ao um acordo bom, para ambas as partes de uma negociação. 1. Esteja preparado
Faça uma pesquisa de mercado e, levando em conta suas necessidades, estabeleça um nível razoável para salário e benefícios adicionais - como bônus, ações e férias. Certifique-se que este "pacote" atende às suas expectativas, para não ter problemas futuros. Tenha justificativas na ponta da língua para defender sua proposta, como experiência e competência.

2. Seja firme
A maioria dos negociadores procura escapar com reações hostis. Evite esta cilada fazendo uma oferta razoável e apropriada e permaneça nesta posição até a outra parte oferecer uma boa razão para você mudar.

3. Seja prudente
Mantenha sua proposta em mente. O objetivo é atingir um acordo que satisfaça a ambas as partes. Se a discussão está longe de um acordo, pense em outra proposta. Use sua energia para criar soluções, não para armar uma batalha.

4. Controle a ansiedade
Deixe a negociação para o fim da entrevista. Deixe a conversa rolar, conquiste o empregador e então fale sobre valores.

5. Primeiro, a empresa
Quando o empregador faz a proposta antes, você tem a oportunidade de revisar sua própria proposta. Compare o valor posto na mesa com a faixa salarial do mercado para chegar a uma conclusão satisfatória.

6. "Quanto você tem em mente?"
Para responder a pergunta, dê uma resposta mais ampla, sem citar valores específicos. Você pode

Relacionados