negocios

Páginas: 26 (6497 palavras) Publicado: 15 de maio de 2014








































































































































1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Este trabalho tem o objetivo de apresentar um plano de negócios para uma empresa do setor de serviçosda cidade de Fortaleza, no estado do Ceará. O plano abordará aspectos ligados ao empreendedorismo, tema estudado nos estudos em sala de aula. O principal objetivo é mapear o mercado consumidor de produtos eróticos, visando ofertar novos serviços, e um novo conceito de empresa especializada no ramo.
A “Aimer Sex Shop” é uma empresa que apresentará um novo conceito no mercado de produtos eróticos,trabalhando em duas vertentes: revenda de produtos e serviços especializados. Os produtos serão comercializados na loja virtual (www.aimershop.com.br), com entrega em domicílio. O serviço de consultoria proporcionará às clientes a confecção de fantasias sensuais exclusivas, e também será realizado em domicílio.
Nossa visão é de se tornar referência no mercado local e na internet, oferecendopreços justos, qualidade, e segurança. Visamos atender, prioritariamente o público feminino adulto, visto que as mulheres representam, no Brasil, quase 90% do mercado consumidor.
A loja virtual terá abrangência nacional, mediante disponibilidade dos Correios, e os serviços serão destinados ao mercado local. Pretendemos expandir o negócio, criando novos serviços destinados ao público homossexual.2. INTRODUÇÃO

O mercado de produtos eróticos está em alta e é uma boa forma de se ganhar dinheiro. As mulheres representam 70% dos consumidores de sex shops, setor que movimenta mais de R$ 700 milhões por ano, de acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual.
O mercado de sex shop é muito promissor e, segundo pesquisa da AcompEmpreendimentos, é um dos investimentos que estão mais em alta no Rio de Janeiro. A “Erótika Fair”, única feira sobre erotismo e sensualidade do país, atraiu 28 mil visitantes e gerou R$ 2 milhões em negócios no ano passado.
Mulheres em busca de mais prazer na relação sexual lançam mão dos mais diversos produtos e artigos. Os catálogos de venda deste segmento estão repletos de artigos que vão de lingeries,cosméticos, dvd´s e cd´s, livros e revistas, cartões, vibradores, bonecos infláveis, até peças de imitações da anatomia humana. Além de serviços como consultoria sexual, terapia de casal e produtos alimentícios que podem estar vinculados ao erotismo.
O tabu vem sendo quebrado. A vontade de alcançar o prazer na cama é tanta que as noivas já se preocupam em montar o enxoval erótico. Até as maispudicas das senhoras se rendem aos produtos que prometem apimentar a relação, ainda que somente em momentos especiais, como aniversários de casamento.
Neste tipo de negócio é necessário estar sempre atualizado, oferecendo variedade aos clientes, renovando a linha de produtos, em sua maioria importados, e buscar novos fornecedores nacionais. O investimento em bom atendimento, a escolha defuncionários que sejam comunicativos, e treinamento para mantê-los sempre atualizados, são muito importante.
A entrega pode ser feita por:
Empresas terceirizadas
Entregadores autônomos, comissionados por entrega, em geral 10% da venda
Transporte do próprio sex shop
Alguns aspectos devem ser considerados para que a satisfação dos clientes seja garantida, tais como:
Qualidade no atendimento e naentrega
Evitar ligações muito demoradas
Embalagens e entrega discretas
Garantir a qualidade dos produtos e os direitos do consumidor
Estar sempre atualizado para informar ao cliente sobre aplicação, novidades e precauções acerca do uso de determinados produtos
Condições de pagamento, políticas de troca e devolução dever ser claras
A Internet hoje é o meio mais utilizado para a divulgação de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negocio
  • Negocios
  • négocios
  • Negocio
  • negocios
  • negocios
  • nEGOCIOS
  • negócios

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!