Negocia O Trai Oeira

277 palavras 2 páginas
Nos dias atuais as negociações traiçoeiras têm se tornado cada vez mais comuns, infelizmente. Talvez pelo fato dos gestores de muitas empresas cobrarem metas abusivas de seus colaboradores ou pelo motivo de que cada vez mais as pessoas estão dando valor aos bens materiais e esquecendo-se de um bem precioso, a ética! Enfim citei alguns dos fatores que levam uma pessoa a fazer uma negociação traiçoeira, mas em minha opinião nada justifica e isso só pode ter um adjetivo: Falta de caráter!
Os exemplos mais clássicos que acontecem são os do ramo da telefonia, já citados pelos colegas, onde uma operadora oferece diversas vantagens ao cliente, dentre elas: internet rápida, bônus em ligações, portabilidade. Mas, quando adquirido o pacote o cliente se depara com surpresas nada agradáveis, como, por exemplo, a tal internet “veloz” na metade do mês perde a sua “potência”, os bônus de ligações são condicionadas a determinadas chamadas, a portabilidade até pode existir, mas só se o cliente cumprir o contrato de carência de dias intermináveis.
Outro exemplo que pode ser citado é o de empresas que oferecem empréstimos fáceis à pessoas vulneráveis, pessoas muitas vezes que se veem sem saída para alguma situação e recorrem ao empréstimo, muitas vezes vemos idosos sendo ludibriados por empréstimos fáceis a aposentados. Triste!
Para haver mudanças nesse cenário de enganações é necessário que nós consumidores prestemos muita atenção antes de adquirir algum produto. Pesquisar sobre antecedentes da empresa ajuda a evitar cair em mãos de pessoas antiéticas e caso isso acontecer não deixar que fique por isso mesmo, tem que ser denunciado o caso às autoridades responsáveis e o consumidor deve correr atrás dos seus direitos.

Relacionados

  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • Titulo
    96104 palavras | 385 páginas