negociaçao

Páginas: 10 (2325 palavras) Publicado: 5 de agosto de 2013

Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística


Atividade Avaliativa - ATPS
Técnicas de Negociação
Prof. EAD Ma. Karem Grubert Rojas


Rubia Aparecida Lemos Ramirez de Oliveira – RA 6791403971
Aline Maria de Jesus – RA 6748364411
Rafael Cerqueira dos Santos – RA 6571283293
Simone Santos Silva de Souza – RA 6506278410Clodoaldo Nunes Caetano – RA 6506278410









Taboão da Serra / SP
2013
Rubia Aparecida Lemos Ramirez de Oliveira – RA 6791403971
Aline Maria de Jesus – RA 6748364411
Rafael Cerqueira dos Santos – RA 6571283293
Simone Santos Silva de Souza – RA 6506278410
Clodoaldo Nunes Caetano – RA 6506278410



ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS
Prof. EAD Prof. EAD Ma. Karem Grubert RojasProfessora tutora presencial Isabel de Paula
Professora tutora a distância: Josiane Fernanda Sartore

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.









Taboão da Serra /SP
2013

1.INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de mostrar todas as facetas das técnicas de negociação tendo como base fundamentos de vários autores ao longo da historia.
A todo momento fazemos negociação, seja no dia-a-dia e até mesmo no trabalho, porém seguindo os instintos, pois ela já feita nos primórdios da humanidade.
Com o avanço dos estudos sobre esse tema foram criados modelos e técnicas paraobter mais êxitos nas negociações, minimizar os conflitos e maximizar os resultados.

2. DESENVOLVIMENTO
3. Etapa 1 – Passo (3)
A negociação é feita a todo o momento, desde o inicio da humanidade, quando não havia dinheiro, mas as pessoas trocavam produtos que tinham por aqueles que necessitavam. Essa modalidade de negociação é chamada de Escambo.
Existe um grande número de autores que tratamdesse tema, mas podemos separar alguns que o resumem da seguinte forma:
Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos, isto é, conflitos, divergências e antagonismos de interesses, ideias e posições (WANDERLEY, 1998: 21). 
Negociação é o processo de buscar aceitação de ideias, propósitos ou interessesvisando o melhor resultado possível, de tal modo que as partes envolvidas tenham a oportunidade de apresentar toda sua argumentação e que o produto final seja maior que a soma das contribuições individuais (JUNQUEIRA, 1995: 12). 
O objetivo aqui consiste em induzir a outra parte a deslocar-se de sua posição original em direção a novos objetivos (Steele et alii, 1989, p.3 apud Martinelli eAlmeida, 1997, p 30).
A negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de se chegar a uma decisão conjunta ” FISHER, R; URY, W. Como chegar ao sim – a negociação de acordos sem concessões. Rio de Janeiro: Imago, 1985.


ETAPA 2 – O Processo de Negociação

Etapa 2 – Passo (2)
A todo momento é feita uma negociação, mas o que difere uma da outra é a forma de abordagem e a maneiracomo é conduzida.
Existem estilos de negociadores, que conduzem ou deixam ser conduzidos na negociação. Essa forma trata-se de uma maneira própria que se adapta com o tempo e com as experiências de vida.
Desde o início da humanidade, diariamente as pessoas discutem negócios e chegam a acordos satisfatórios sem negociar. Esse processo aperfeiçoou-se com o tempo e criou regras e formas para seremconduzidas.
A negociação é necessária quando duas ou mais partes se confrontam com diferenças de objetivos ou de ponto de vista.
Em um processo de negociação o negociador deve seguir alguns passos ou regras tais como: conhecer muito bem o que negociará, delimitar um mínimo e máximo para a aceitação da proposta.
Segundo Junqueira (1991), a negociação é um processo contínuo que começa com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociaçao
  • Negociação
  • A negociação
  • Negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!