Negociações

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 22 de agosto de 2014
As diferentes conceituações de negociação

Lewicki e Hiam
O autor trata da negociação como um jogo, pois diz que há vantagens em vê-la assim.
Não se trata de um processototalmente aleatório, muitas negociações podem ser analisadas após sua conclusão, permitindo-nos melhorar nossa capacidade de prever e controlar acontecimentos.
Em segundo lugar, no jogoexiste uma seqüência previsível de atividades. Muitas pessoas não entendem de negociação e consideram uma série caótica, quase aleatórias de eventos. Embora seja difícil prever exatamentecomo a outra parte agirá a qualquer hora. A seqüência de uma negociação geralmente segue um padrão claro e fácil de entender.
Terceiro lugar existe jogadores que jogam consigo mesmo ecom outros.
Quarto lugar o jogo tem regras, existe o SIM e o NÂO nas negociações e em algumas, as regras são claras, colocadas por escrito e bastante explícitas, como a negociaçãoanual com a receita federal. As regras dizem que você deve informar precisamente quanto recebeu ou ganhou e quanto deve ao físico.
Ele diz que o planejamento é o estágio mais importantede uma negociação.

Kassem Mohamed El Sayed
Já segundo Kassem a negociação é hoje encarada como uma arte, que neste caso é entendida como aquilo que se aprende e se aprimora naprática, sendo formada por três elementos: A criatividade, a sensibilidade e a instituição.
Para desenvolvermos uma negociação bem sucedida, devemos:
Aprender sobre o processo denegociação
Compreender a si mesmo
Buscar a construção de melhores relacionamentos.
Desse modo a negociação deve ser considerada como a oportunidade tão almejada para desenvolver efortalecer os nossos relacionamentos.
O Processo de Negociação não faz de nós apenas um vencedor, mais tem condições de satisfazer todas as pessoas envolvidas, com os resultados alcançados.
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • negociações
  • negociaçoes

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!