Negociações

Páginas: 2 (460 palavras) Publicado: 20 de junho de 2011
TRABALHO
DE
RELIGIÃO

NOME: CHARLES RIBEIRO MACHADO
TURMA: 204 Nº: 09

O poder da beleza
Um em cada cinco brasileiros gostaria de fazer alguma cirurgiareparadora para conseguir o corpo ou o rosto perfeito. Esse número é tão representativo que o Brasil é o segundo país com o maior número de cirurgias plásticas no mundo, perdendo apenas para os EstadosUnidos.A beleza sempre foi e continua sendo um assunto complexo. Alguns dão muita importância para o tema, outros nem tanto. Já dizia a famosa frase de Vinícius de Morais: “as feias que me desculpem, masbeleza é fundamental”. Será? Mais subjetivismo, impossível.
Muitas mulheres cultuam o corpo, vivem em academias e clínicas de estética, os salões de beleza estão sempre lotados todos os dias dasemana. Mas, mesmo com este leque de possibilidades, isso ainda não é o suficiente. E, por este motivo, a indústria de cirurgias plásticas e cosméticos fatura mais de R$ 25 bilhões por ano.
Pesquisarealizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisa e Estatística (IBOPE) sobre inteligência do mercado de Cirurgia Plástica no Brasil, feita para o XI Simpósio Internacional de Cirurgia Plástica, apontou quesó no ano passado foram feitas 645.464 cirurgias plásticas. Deste número, 443.145 foram cirurgias estéticas (69%) e apenas 202.319 reparadoras (31%), o que corresponde a 1788 cirurgias plásticas pordia.
Mesmo com o aumento nas cirurgias feitas pelos homens, as elas ainda são maioria e responsáveis por 82% das cirurgias feitas em 2009. Entre as cirurgias preferidas, estão os implantes de siliconenos seios em primeiro lugar, a lipoaspiração em segundo, logo depois a cirurgia de pálpebras, face, nariz, orelhas, seguidas por plásticas no pescoço e implante capilar.
De acordo com o resultado dapesquisa feita pelo IBOPE, realizada no período de 20 de novembro de 2009 a 31 de março deste ano, as pessoas que moram no sudeste do Brasil foram responsáveis por 64% das cirurgias realizadas no...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • Negociações
  • negociações
  • negociaçoes
  • Negociações

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!