Negociação

Páginas: 12 (2774 palavras) Publicado: 4 de abril de 2013
FACULDADES INTEGRADAS TORRICELLI
ANAHANGUERA EDUCACIONAL
Curso Superior Bacharelado em Administração




ANDRÉ VICENTE FREITAS
FABIO ROGÉRIO FELICIANO SANTOS
EDGAR
HEBERT JOSÉ ALVES PEREIRA
MAURICIO ALBERTO DA SILVA







TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.



















Guarulhos
2012
ANDRÉ VICENTE FREITAS
FABIO ROGÉRIO FELICIANO SANTOS
EDGAR
HEBERT JOSÉALVES PEREIRA
MAURICIO ALBERTO DA SILVA











TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.




















Guarulhos
2012


RESUMO


Este trabalho apresenta alguns aspectos sobre as técnicas de negociação e conceitos que ajudam a melhorar o processo de negociação presentes em nosso dia a dia e que contribuem para a formação de melhores profissionais e tem comoobjetivo de a avaliar qual é a definição de negociação e quais são suas variáveis básicas.

Segundo Cohen(1981)- “negociação é o uso de informação e do peder com o fim de influenciar o comportamento dentro de uma tensão”

Negociação são várias etapas num processo de comunicação com o objetivo de chegar a um acordo entre as duas partes sem que nenhum a das partes perca no processo.A negociação também é importante para resolver problemas entre as partes para chegar ao objetivo de satisfazer ambas as partes.

Segundo Paulo Ricardo Mariotini(2010)- “negociação é uma trca de convencimentos, onde uma parte persuade a outra apresentando os benefícios mais relevantes em relação ao ponto de vista defendido”

A arte de negociar esta presente em todos os momentosde nossas vidas ,no trabalho,na escola ,em casa .As negociações estão ligadas ao bem estar das pessoas e as negociações estão sempre sujeita a mudanças.

(Decartes)-nada há no mundo que seja repartido mais equivalente do que a razão.Todos são convencidos de tê-la em quantidade suficiente”

Para ser um bom negociador você precisa ser um bom ouvinte para entender amensagem,desenvolver um espírito negociador ,saber planejar mirar alto no ponto Maximo para obter o sucesso,ser paciente ,visar a satisfação, ter cuidado com a primeira oferta e ser ético, justo no processo ,troca de concessões, ser empático.

Ter legitimidade ,informação, tempo,e poder também e muito importante no processo de negociação .







INTRODUÇÃO

A negociação esta presenteem várias fases da vida cotidiana e em situações mais comuns e este trabalho tem como objetivo definir o processo de negociação como visão sistêmica .

A negociação esta presente em todos os momentos de nossas vidas,estamos negociando a todo momento,no mercado na faculdade ,no trabalho com a família .

Todo profissional precisa saber negociar e precisa desenvolver esta técnica paraobter sucesso na negociação.

Com isso hoje os negociadores necessitam das variáveis básicas da negociação para obter sucesso no processo.




Em nosso convivio social, a negociação nos auxilia em busca do bem comum e a compreender melhor as necessidades e limtitações de todos os envolvidos no processo de negociação.

Ao longo do tempo foram desenvolvidosconceitos e técnicas de negociação. Compreender o que esta envolvido no processo de negociação através do entendimento destas técnicas e conceitos é muito importante para a formação de profissionaisno mundo competitivo em que vivemos.



TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Método de Negociação (2009):

“Negociação é uma prática impulsiva da mais alta ordem por excelência. Cada um negociaespontaneamente a sua maneira, segundo o que acha que seja a melhor e mais certa maneira de negociar. E muito frequentemente acredita ser a única maneira de fazê-lo negociar é uma das atividades humanas nas quais a instituição exerce grande poder de influência, geralmente com resultados desastrosos. Anos de observação ajudaram a identificar, entre essas práticas impulsivas, aquelas mais danosas....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação
  • Negociação
  • negociaçao
  • Negociação
  • Negociaçao
  • Negociação
  • A negociação
  • Negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!