Negociação

Páginas: 4 (903 palavras) Publicado: 9 de novembro de 2012
Pergunta 1
Para adverti-lo a tempo de que o conteúdo de um possível acordo está começando a correr o risco de ser excessivamente insatisfatório, convém você manter em mente outro acordo ou opção queesteja longe de ser perfeita, masque seja melhor do que aquilo oferecido na negociação em curso. Você pode se permitir aceitar o que está sendo oferecido, mas precisa ter a noção de que isto pode serinferior a algo já certo ou com real possibilidade de o ser e que você já tem na manga. Em alguns contextos, também referenciado como um “cordão de isolamento”, o que estamos comentando aqui é aaplicação do conceito de:
Resposta Selecionada: d.MAANA.
Resposta Correta: d.MAANA.
Feedback da resposta: Neste caso se fala da MAANA (a melhor alternativa que se teria, desconsiderando a negociaçãopresente). Certo cuidado deve ser mantido ao se distinguir a MAANA do preço de reserva: eles não necessariamente se confundem. Você já pode ter algo assegurado (MAANA), mas não estar satisfeito e quereralgo necessariamente melhor. E você pode ter algo assegurado, mas porque negocia numa situação diferenciada, pode aceitar menos: vender algo para sua namorada ou seu pai, mesmo tendo uma oferta umpouco melhor do que aquilo que ela (ou ele) lhe pode oferecer.

Pergunta 2
No estabelecimento do preço de reserva da negociação, diversas considerações devem ser feitas. Em uma negociação comercial,as características dos clientes influenciam diretamente este valor: se possuem potencial de novas compras, o tamanho ou volume potencial das compras, a sua capacidade de atrair novos compradores, osriscos que o projeto acarreta na execução ou no efetivo recebimento do pagamento etc. Estes exemplos demonstram que a fixação de preços de reserva:
Resposta Selecionada: d.Pode incluir aspectossubjetivos.
Resposta Correta: d.Pode incluir aspectos subjetivos
.Feedback O próprio texto sugere que, se uma comercialização pode atrair
Da resposta: novos clientes, as condições desta comercialização...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação
  • Negociação
  • negociaçao
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociaçao
  • Negociação
  • A negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!