Negociação

Páginas: 3 (692 palavras) Publicado: 8 de junho de 2011
Doze Homens e Uma Sentença (Twelve Angry Men) marcou a estréia na direção do então jovem cineasta Sidney Lumet, em 1957.



Inicialmente realizado como uma produção para tevê, ofilme acompanha um júri composto de doze homens que devem julgar um jovem porto-riquenho acusado de ter assassinado seu próprio pai. Para o veredicto final, a votação tem que ser unânime e, se forconsiderado culpado, a lei determina para estes casos que o réu seja condenado à morte.



Rapidamente, onze dos jurados votam pela condenação. Um deles – o arquiteto Davis, interpretadopor Henry Fonda – é o único que quer discutir um pouco mais antes de dar a decisão final. Afinal, estavam decidindo se uma pessoa, um jovem , viveria ou morreria. Enquanto Davis tenta convencer osdemais jurados , o filme vai revelando a característica de cada um – o estilo e a história de vida, as atividades, as motivações e a influência no grupo – mostrando o que os levou a tentarconsiderar o garoto como culpado e a desnudar os seus próprios (pre)conceitos.



Cada um dos jurados tem origem, condição social e idade diferente e, como não podia deixar de ser, diversostipos de personalidade: entre os doze, há o tímido, o intelectual, o idoso, o de origem humilde, o imigrante, enfim , cada um é um ser único e está ali para decidir sobre o destino de outro serhumano.



Quando Davis, com sua persistência e persuasão, vai fazendo com que cada um reveja os seus votos, passam a emergir no grupo os aspectos individuais. Ao mudar o seu voto,cada um terá evidentemente que rever conceitos e vai querer que sua decisão seja respeitada. Nesse processo, é inevitável que as características da personalidade de cada um comecem a aflorar,surgindo então os conflitos e as emoções que exercem influência no comportamento das pessoas, bem como as variáveis que normalmente permeiam as relações dentro de um grupo altamente diferenciado....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Negociação
  • Negociação
  • negociaçao
  • Negociação
  • Negociação
  • Negociaçao
  • Negociação
  • A negociação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!